12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Carla Sofia Azevedo
Junho 17, 2016 às 22:16
Tal como o rei Herodes… muitas vezes influenciadas pela situação ou por pessoas mal intencionadas reagimos na carne e nao fazemos o que é melhor…
Muitas vezes com o turbilhão de problemas basta uma situação provocada pelo diabo que ainda reajo por impulso… É uma característica da velha criatura que teima em percistir…
Iara
Junho 17, 2016 às 22:03
O rei irritado fez o mais feio, e é o que acontece também quando nos irritamos, fazemos o pior, o mais feio, a pior figura. Confesso que sou muito feia, ainda me vejo muitas vezes irritada, com pequenas coisas, costumo fazer um exercício de paciência e respiração, mudei muito em relação ao que era, mas preciso de investir mais nisto. É muito sério, Deus falou nitidamente comigo, ser uma pessoa irritada, explosiva é algo inadmissível para alguém que é morada do Espírito Santo.
danielle
Junho 17, 2016 às 22:00
quando temos Deus como prioridade ele por si proprio nos consola
Evelyn
Junho 17, 2016 às 21:46
Boa noite,
Quando a senhora falou sobre que quando alguém prioriza algo e outro toca ou é melhor naquilo, ela se revolta porque quer proteger. A mesma coisa é com o Espírito Santo, quando O priorizamos, defendemos aquilo com toda a força, pois não queremos perde-Lo.
Quando os problemas vêm é uma oportunidade para descobrirmos quem somos, se honramos a nossa palavra com Deus, porque falamos que queremos seguir a Sua vontade, mas nas atitudes é completamente ao contrário, e também é uma oportunidade de mudar, reconhecer, melhor e amadurecer.
Quando não resolvemos o problema espiritual, se a nossa comunhão com Deus está mal, isso irá refletir nas nossas atitudes com as outras pessoas e no nosso exterior.
Andreia
Junho 17, 2016 às 21:13
Boa noite dona Viviane. Por muito tempo fui uma pessoa explosiva, agressiva em minhas palavras, era rude com os da minha casa e bruta com os meus amigos. Era assim porque pensava muito em mim no meu futuro e não conseguia ver o outro, no caso os da minha casa, brigava muito com os meus irmãos e e com a minha mãe. A minha vida só mudou, eu só mudei, quando percebi que o erro estava em mim, que eu é que tinha que mudar e não as pessoas à minha volta. Hoje sou uma pessoa que tem domínio de si mesma, consigo ver o outro e me colocar no lugar dele, respeito a minha família, graças ao Senhor Jesus, sou uma outra pessoa e em meio a dificuldades e problemas tenho tido força, fé, para vencer o meu eu. Cada vez mais tenho meditado em minha atitudes pois sei que Deus nos tem alertado nesse sentido, o tempo está próximo, e aquele que não se mantiver na fé sofrerá com a falta do Espírito Santo e da paz que este proporciona.
Maria Solange Lima de sousa
Junho 17, 2016 às 21:00
Quando a pessoa é enganada,ela fica furiosa,mas quando,a gente tem a Deus como prioridade,não importa o que aconteça,temos que parar e refletir no que diz o nosso Deus que tem cuidado de nós.e seguir na fé,não é fácil,mas devemos confiar.