12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Cláudia Pereira
Junho 17, 2016 às 9:04
Bom dia,o que hoje me chamou atenção foi aquilo que priorizo ou valorizo mas se eu agir na falta temor a Deus,na minha vontade se sou precipitada nas minhas decisões ou atitudes eu vou reagir como Herodes.
Outra coisa me chamou atenção se eu ficar distraída não vigiar Jesus pode voltar e eu ficar.
Eva Moreira Fernandes
Junho 17, 2016 às 8:36
Ninguém gosta de ser derespeitada, iludida, e quando isso acontece somos levados a tomar certas atitudes que podem nos prejudicar ou que possam nos ajudar. Antes mesmo de eu agir, tenho que pensar primeiro, vigiar, analisar tudo, antes de tomar uma atitude impulsiva.
A escolha é minha, eu é que decido o que quero na minha vida e se eu quero vencer todas as dificuldades tenho que obedecer a Deus.
Bruna
Junho 17, 2016 às 8:05
O que mais me chamou a atencao foi o facto de que aquilo que eu mais priorizo ou valorizo eu nao vou kerer perder..mas se eu agir na falta de temor a Deus, na base do ciume ou precipitaçao eu vou reagir como o Herodes..que temendo perder uma posiçao fez o que fez….
Outra coisa que me chamou a atencao é que se eu ficar destraida eu vou deixar passar o tempo e a minha oportunidade de ser selada com o Espirito Santo, Jesus voltar e eu ficar depois inconsolada sem que haja consolo…
Carina Bravo
Junho 17, 2016 às 7:48
Bom dia, como é bom depender de Deus, eu através de cada luta, aprendi a depender mais do meu Senhor e a não me fazer de vitima, pois sempre há algo a aprender. Se a minha vida está nas mãos Dele é porque Ele permite.
Uma coisa importante, não querer ser consolada, pois o diabo trabalha assim, querendo nos mostrar que os outros estão errados, se estiverem, Deus cuidará deles, eu aprendi a orar mais a ser totalmente dependente de Deus.
Beijinhos e muito obrigado.
ManuelA Moura
Junho 17, 2016 às 6:46
Quando quero agir de acordo com o “Meu Jeito ” sempre tenho respostas frustradas e tomo atitude em cima daquela minha atitude .
É muito triste ter um sentimento de desprezo , mas é isso que acontece quando busco ter ou ser algo que não estou preparada justamente pelo fato de só pensar em mim .
Uma atitude tomada no sentimento não só acaba com a nossa própria vida como com as das que estão ao nosso lado .
catia Nunes - Luxemburgo
Junho 17, 2016 às 6:37
É verdade, houve um tempo em que achei que estava tudo bem. Era via-me como uma pessoa justa, porque tinha deixado tantas coisas para trás. Mas o mais importante é aquilo que está dentro de nós e ninguém vê ( os sentimentos que fiam lá guardados e que evitamos confrontar). Enquanto damos prioridade a esses sentimentos , tentamos defende-lo e temos sempre uma desculpa “eu sou assim por causa disso…”. É como se fosse a nossa muleta de apoio, uma falsa proteção. Mas quando passamos a ver o quão perdidos estamos por causa disso e decidimos lutar, vemos que Deus está ali e que essa força para superar vem dEle e não de nós.