12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Ana Sanches
Junho 16, 2016 às 23:02
Boa noite, D.Viviane uma palavra chamou a minha atenção a posição do rei Herodes, porque muitas das a posição faz parte com o nosso orgulho.
Cristiana
Junho 16, 2016 às 23:02
Lá isso é verdade não somos naturalmente boas pessoas. Houve uma situação no trabalho em que uma colega foi mais agressiva no tom de voz, ela tem um cargo acima, naquele instante eu pensei não vou mais pedir ajuda nela porque ela agiu assim comigo (este foi o apelo da carne, a minha vontade era nem dar muita conversa. Só que dirigi-me a uma casa de banho do serviço e orei a Deus e pedi que me ajudasse naquela situação que estava a passar. Fui contra o meu orgulho de imediato pedi desculpas e sempre que fosse preciso ia lá pedir ajudas. Contrariei o meu eu. Aprendi a lição porque se eu não fosse humilde naquele momento eu iria criar um clima estranho além de depois começar a ter maus olhos. Posso dizer que depois desse episódio ela até já ri para mim e é simpática. Concluindo se dependesse de mim o resultado seria mau. No entanto como dependi de Deus o resultado foi positivo. Assim pude deparar enquanto ser humano as minhas falhas e os meus erros. E que se eu não vigiar no mínimos detalhes posso criar grandes problemas.
eliete
Junho 16, 2016 às 23:01
Boa noite,
Nesses dias do jejum pode observar uma coisa, Deus não fala com ninguém quando esta tudo bem, ele só fala quando estamos no deserto,
então ele mostra tudo que esta dentro de nos como se revirasse a gente ao avesso, só temos que esta sensível para ouvir, como a senhora disse D. Viviane, tem coisa que acontece para o bem, no momento pode ate ser ruim mais depois que passa que a gente vai ver o porque do acontecido.
Mary Eduardo
Junho 16, 2016 às 22:54
D. Viviane
Muito obrigada.
A senhora falou e me ajudou a descobrir que realmente nao sou uma pessoa boa.
Vou fazer minha escolha.
Muito obrigada mesmo.
Custou ouvir mais foi o de melhor.
Beatriz
Junho 16, 2016 às 22:52
Boa noite D.Viviane!
Esse tem sido o jejum verdadeiro, olhar pra dentro de mim e reparar os meus defeitos, e não o erro dos outros. Por me achar que era boazinha, que fazia a diferença entre as minhas colegas da fé, por querer chamar atenção (até inconscientemente acontecia) e daí surgiu pensamentos, intenções más em mim, tudo que desagrada a Deus!
E agora entendi que quando me irritavam com afrontas, falando a verdade para mim eu não gostava! Orgulho!
Deixei de vigiar, pois alimentava até então desejos carnais, olhava para os homens e mulheres de Deus de forma natural, tudo o que eu fazia era na calada, só eu estava a pensar e esquecia que Deus só sondava e me reprovava! Doi ate expor, mas é a realidade, que hoje estou transformando dentro de mim! Como a senhora falou, Deus permite os problemas para eu voltar a inocência, dar mais valor ao Espírito Santo e não a posição que ocupo!
Jeane Souza
Junho 16, 2016 às 22:52
Boa noite
Quando ouvir o áudio Deus me mostrou que não posso viver olhando para o passado mais esquecê-lo e olha para o agora, Raquel olhou para a situações do momento a ponto de não querer ser consolada pelo Espirito Santo.
Enquanto eu olhar para a situação nunca vou buscar auxílio no Espirito Santo, tenho que está atenta às minhas reações diante do problema.