12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Cristina Malamba
Junho 16, 2016 às 22:21
Boa noite dona Viviane.
Estou a me enxergar dói sim mais está a ser bom porque estou a ver quanto eu tenho atitude más e como desagradam a Deus e coisas que eu não alcancei é por meus atos maus.
Estou a aproveitar esse Jejum e como!
Leila
Junho 16, 2016 às 22:10
AH! Dona Viviane,
Muito profundo a meditação de hoje. É bem verdade que quando me sinto enganada por alguém ou por um sentimento, me irrito por saber que me deixei levar.
Mas entendi que para que isso cesse, tenho que ir e matar, eliminar de dentro de mim, tudo que me deixa frustrada. Se enganada, decepcionada, é algo muito ruim e que na hora surgem sentimentos que querem nos levar a tomar decisões contrarias a palavra de Deus.
Trazendo para mim, não posso deixar em vida, coisas que até mesmo mais de dois anos, estejam me bloqueando. Tenho que olhar para dentro de mim, e buscar o que pode ser, ao invés de colocar a culpa nos outros e reagir de forma que prejudique alguém, assim como fez Herodes.
Teve ele esta atitude, porque teve seu orgulho ferido, e é este o cuidado que devo ter, de elimina-lo totalmente de dentro de mim, e reconhecer o quanto necessito esta aos pés do Senhor Jesus, se quero de fato ser uma pessoa melhor.
Edileusa
Junho 16, 2016 às 22:09
Muito forte está mensagem
Sandra
Junho 16, 2016 às 22:00
Este áudio me fez analisar quem eu tenho sido, quando o Espírito Santo me mostra as minhas falhas a onde eu estou a errar doí, pois o meu orgulho não me deixa ver que certas atitudes que eu tenho é para meu bem e proveito.
Este alerta foi muito importante pois por vezes eu não tenho sido humilde para reparar mais a fundo em mim própria.
Obrigado d. Viviane,pois a senhora tem deixado o Espírito Santo usa-lá para nos alertar, priorizar a minha salvação.
Mónica Pereira
Junho 16, 2016 às 21:52
D. Vivi mesmo antes de começar o jejum eu já vinha falando com Deus para me mostrar algumas coisas minhas pois sou uma pessoa frontal e por vezes a minha frontalidade chocava com as pessoas porque dizia as palavra de uma forma bruta por vezes, já tinha visto algumas situações onde fui orgulhosa e estava a pedir a Deus para me mostrar mais pois não queria ser essa pessoa e tenho aprendido muito com a senhora pois existiam coisas que eu nem tinha noção que estava a desagradar a Deus estou lutando com todas as forças para sair desse Egipto pois foi como a senhora disse mesmo batizada com o Espírito Santo tem de vigiar sempre e por vezes achava até podia estar certa mas só da forma de pensar e falar comigo mesma já estava a desagradar a Deus, mesmo depois pedindo a Deus para me mostrar onde tinha errado, podia não ser com a pessoa mas sim com Deus e tenho recebido e aprendido muito neste jejum que Deus a abençoe grandemente e continue a usar cada vez mais
Vera Pina
Junho 16, 2016 às 21:51
Olá D.Viviane.
Confrontar a verdade e algo surreal, eu estou a poder ver isso durante estes dias ao ouvir o audio e perante as situações que tenho vivido.
Porque o nosso eu quer sempre mostrar que somos boas pessoas quando isso não e a realidade, pois como a senhora fala ninguém e bom.
Mas quando existe dentro de mi a verdade eu vou buscar até encontrar a raiz que me tem impedido de ira além, pois a verdade quer a verdade ainda que esprema o meu orgulho mas a verdade tem que ser mostrada, para que assim haja mudança.
Um abraço