12º Dia – Não fuja!
- 9
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.
Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!
Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:
“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)
Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.
E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.
Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!
Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…
E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!
Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…
Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”
É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.
Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.
Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.
Até amanhã.
Natasha Cruz
Fevereiro 10, 2015 às 18:03
Olá D.Vivi ! Primeramente quería agradecer pela grande oportunidade que o Espirito Santo esta nos dando de escutar estes audios através da Sra. Pois Ele tem falado muito comigo através deste propósito de escutar estes audios durante o Jejum. Sabe D. Viví ,a cada día Deus me revela algo , que eu nem imaginava que estava dentro de mim bem guardado , ah! Ele sabe de toda a minha vida , não tem como resistir , pois eu tenho raí a das ofertas injustas que eu estava apresentando para Ele.Então eu começei a me enxergar sabe , me descubrir e a olhar para dentro de mim e vi o quanto eu tinha coisas e sentimentos que estavam desagradando a Ele , é realmente como a Sra falou hoje neste audio ,a nossa carne quer fugir da verdade e pura realidade, parece que a “ficha caí ” a mascara de uma falsa aparência diante dele caí ,mas estou reconhecendo a cada día o que tenho que mudar e abandonar de uma vez e olhar para frente. Estou disposta a ter uma vida Real e verdadeira com Ele e apresentar ofertas justas, pois neste Jejum estou neste propósito de reavivar o Espirito dele dentro de mim e viver uma vida com Ele de amor e Fé e não de ilusão e paixão , isto é adorar em Espirito e Verdade, e assim dar vida para as outras pessoas Beijos D. Viví , muito obrigada …Deus abençoe mais e mais ….
Adriana Holanda
Fevereiro 10, 2015 às 17:58
Boa tarde D. Vivi. A senhora falou tudo nesta mensagem… Essas palavras são muito libertadoras e tem me ajudado muito. Muito obrigada. A verdade nos liberta, Glória à Deus!
Elisabeth A. Esteves - Rio Tinto
Fevereiro 10, 2015 às 17:48
Olá D. Viviane,
Guardar uma boa consciência, virando as costas a tudo o que traz peso e viver somente dirigida pela Palavra de Deus é o que me preserva da confusão de pensamentos acusadores, da sujeira que o diabo quer implantar na minha vida, para dominar-me, bloquear-me e roubar o mais precioso que é a minha salvação.
Estamos numa guerra constante, mas com a certeza da vitória, nAquele que nos sustenta!
Por isso tenho que ficar sempre de vigia, atenta a tudo, pesando o que vejo, ouço, penso, sinto e sobre tudo estar atenta à Voz de Deus, pois sem Ele, tenho a plena consciência que não sei, nem posso nada.
Deus não traz julgamento mas solução. Ele só deseja que eu reconheça a minha condição, aceite-a e passe a depender dEle em tudo.
Um forte abraço!
Edmisa - viseu
Fevereiro 10, 2015 às 17:19
Ola dona Vivi,
Tenho acompanhado cada áudio com muita alegria.
Cada um tem falado comigo.
Tenho lutado para manter a minha consciência limpa.
O diabo pode tentar acusar-me, mas sei dos meus direitos e eu o venço a cada dia, evitando cometer os mesmos erros.
beijinhos
Amiga
Fevereiro 10, 2015 às 16:46
Sabe, dona Viviane, tenho estado trancada por um sentimento por uma pessoa, que sei que sacrificá-lo no Altar, mas não consigo arrancar de mim.Esse sentimento está me impedindo de entregar meu coração no Altar, de receber o Espírito Santo.Realmente, não posso mais fugir dos meus problemas, mas sim enfrentá-los,estou cansada de sempre fazer a vontade da carne, viver num sentimento, sou cheia de complexos por conta disso, e tudo que é para mim fazer para o Espírito Santo se torna desgatanete, porque faço a vontade do meu coração,da minha carne, e justo no Jejum de Daniel, estou priorizando a vida sentimental, o que está me desfocando e tirando meu sono.Preciso encontrar forças para lutar…
Luana
Fevereiro 10, 2015 às 12:48
Oi Dna Vivi,
quando comecei esse jejum eu me sentia acusada diante de Deus e o diabo aproveitava…
Nao conseguia nem conversar com Deus mesmo sendo membro e conhecendo a palavra, parecia que a minha voz nao chegava a Deus, a minha oraçao era vazia, sentimento puro.
Cheguei ao ponto de duvidar atè da existencia de Deus me perguntava serà que essa palavras sao verdadeiras,graças a Deus fui contra o meu sentimento e me fiz a conhecer a Deus disse a Ele que queria voltar para os seus braços e confiar Nele mesmo sem ver e toca-Lo.
E assim està sendo, Deus ouviu a minha oraçao e voltei para os braços do meu Amor porque conheço a sua força e a sua grandeza e minha consciencia està tranquila porque sei que estou a mi fazer conhecer e tenho certeza que vou dizer AH QUE DIA!!
bJSSSSSSS