12º Dia – Não fuja!

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2015

12º Dia – Não fuja!

  • 9
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês.

Estamos em pleno Jejum dos 21 Dias, e está a ser muito bom para aqueles que estão a exercitar a fé!

Já para si, amiga internuta, que se está a sentir acusada, com medo de ouvir os áudios, preocupada em ouvir a verdade, que não quer executar, então certamente está a viver em muitos conflitos relativamente à sua “carne”. Quero pedir-lhe que acompanhe comigo no Livro de João:

“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]” (Jo.8:9-11)

Você está a ter a consciência daquilo que é certo e errado! A mulher com quem Jesus estava a falar, tinha sido pegue em flagrante adultério, estando todos reunidos para apedrejá-la. E foi até Jesus, para saber o que Ele tinha a dizer a respeito, colocando-se de joelhos, inclinada para Ele. E Jesus disse que aquele que não tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra, e todos, um por um, deixando a sua pedra, se retiraram. Por outras palavras, todos os que estavam ali para acusá-la do seu pecado, reconheceram que também têm as suas falhas, erros e pecados. Porém, nenhum deles permaneceu com Jesus, senão a própria mulher cujo pecado estava exposto diante de todos. Quando Jesus olhou e lhe perguntou pelos seus acusadores, indagando se ninguém a condenara, ela respondeu: “Ninguém, Senhor…”.

E eu me dirijo a si, amiga internauta, que talvez se sinta acusada pelas palavras diretas, verdadeiras, libertadoras, que têm agoniado a sua alma. Não expressa aqui no Blog, por vergonha, mas sente-se incomodada.

Mas ao mesmo tempo que se sente incomodada, algo lhe diz para ouvir. Tanto é que está a ouvir aqui e agora! Sabe porquê? Porque no fundo você quer, e a única coisa que tem que descobrir, conhecer e saber, é que Jesus não a acusa, mas a sua própria consciência, relativa ao que é certo e errado. Todo o ser humano tem a sua consciência; consegue discernir o que justo, daquilo que é injusto. E o que a faz querer sentir vontade de sair de perto de Jesus, é precisamente a sua carne, que não quer assumir e mudar, porque lhe vai custar tudo o que viveu até ao momento. Mas Jesus não a condena! Ele diz: “Vai e não peques mais…” Então não fuja!

Você que é batizada com o Espírito Santo, e está a ser doloroso e vergonhoso tudo o que tem descoberto: “Como é que, batizada com o Espírito Santo, consigo nutrir tal sentimento, emoções…”. Pois é amiga internauta, assim é quando nos começamos a enxergar: Eu via como uma ofensa; machucava o meu orgulho, eu tinha vergonha dos meus erros diante de todos, era uma humilhação descobri-los… Só que quando eu permaneci, como aconteceu com aquela mulher, eu entendi através de uma fé prática e inteligente, que não me deveria condenar pelo que passou, mas ir e não pecar mais! E a fé inteligente faz isso: “Vai e não peques mais!”. Você tem que lançar o seu passado para trás…

E ainda que diga: “Mas foi neste Jejum que fui infiel; mesmo ouvindo a Palavra de Deus, fazia coisas erradas.” Então tem que passar pela libertação, ouvir as verdades e não fugir das mesmas, porque a têm libertado. Seja persistente e aprenda a não cometer os mesmos erros, mas os odeie!

Olhe para o objetivo que quer alcançar… Quer ser justa, ter uma consciência limpa, quer ter paz na sua vida e materializar uma fé pura, mas percebe que esta se encontra manchada e não tem força. O diabo a acusa porque lhe dá tréguas, permite-se cometer erros inadmissíveis, porque sabe que não os deve fazer, mas ainda assim os comete. Então elimine-os de uma vez. Não fuja! Porque é da sua consciência, que pesa o que é certo e errado, que vem essa acusação. Vá e não peque mais! Seja livre agora, fale com Deus. Por causa do seu erro, eu sei que o diabo a acusa, pois faz esse papel com todos os seres humanos, mas se o ouve, servirá a ele! E se não quer isso para si, então tem que usar a fé inteligente: “Jesus disse que me perdoa; se eu confessar e odiar o meu erro e não pecar mais, não me acontecerá nada de mal. O que adianta ficar a olhar para trás e me condenando? É você diabo, que me faz olhar para trás e me condenar, eu não vou ouvir-te não, mas ouvir e guardar a Palavra de Deus. Não vou guardar o meu passado, o meu trauma…

Então não vou continuar neste erro, mas odiá-lo!”

É assim que você tem que ser! Por isso lhe digo que é importantíssimo falar com Deus, pois da forma como falo com vocês, falo com Deus.

Eu falo com Ele, comigo mesma, com o diabo, em relação a tudo o que me tenta travar. Seja assim, amiga internauta! Coloque a sua força. Jesus não a condena, não a manda para o inferno; você está viva, tem a sua opção. O diabo sabe que você tem o poder da decisão, e que adquire força quando descobre os seus direitos. Você tem direitos! Jesus foi crucificado na cruz, levando sobre Ele os nossos pecados, e aquele que confessa, assume, reconhece e deixa o seu pecado, então não vai cometer mais esse erro. Mas como, perguntará? Coloque a sua força em prática e odeie aquilo que a torna escrava. É assim que eu faço! Faça o mesmo, amiga internauta.

Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o comentário acerca daquilo que quer dizer.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

208 comentários

  1. Boa tarde D. Viviane

    Eu tenho sido perita em fugir e dar desculpas, porque quando enfrento a verdade doi muito, doi mais do que aquilo que eu imaginava.

    Porém, desde que comecei a participar dos desafios Godllywood e tenho estado mais atenta, eu tenho me esforçada para enfrentar a pessoa que eu tenho sido e mudar. Doi muito descobrir que não somos “boazinhas” como pensamos, senti-me a pior pessoa do mundo, mas quando assumi e confessei parece que tudo aquilo que eu achava feio deixou de ser tao feio. Eu senti um alivio tão grande!! Imagino o quando aquela mulher ficou feliz quando Jesus a perdoou. Ela com certeza amou muito o Senhor Jesus.

    Ver mais
  2. Quando somos batizadas com o espirito santo tem coisas que são realmente inadmissiveis para nós, e isso acusa e muito na mente tem gente que chega ate a duvidar se tem ou não mais assim diz JESUS : vai e não peques mais,

    obrigado Vivi que DEUS lhe deia muito mais do que tem nos dado

    Ver mais
  3. Dona Vivi a verdade é como a senhora falou no fundo da minha alma eu quero viver uma vida reta perante Deus e muitas vezes eu me sinto pra baixo, quando falo algo que não deveria ou ate mesmo faço algo que não é justo me sinto como a pior pessoa do mundo pois sei que estou desagradando a Deus, e fico envergonhada de chegar até Ele pois sempre peço perdão e falo que quero ser uma pessoa melhor, mais sem menos perceber estou fazendo ou falando algo que não lhe agrada… Me ajude…

    Ver mais
  4. Olá querida D. Vivi,

    Foi muito importante para mim alguém me dizer que eu tinha que odiar ser sentimental, que deveria pedir a Deus que me fizesse odiar ser assim. E ainda que no inicio fossem meras palavras, o Espirito Santo trabalhou e de facto gerou esse ódio dentro de mim, essa revolta contra a injustiça, sim porque tudo o que desagrada a Deus é injusto.

    E essa verdade passou a fazer parte de mim. Para que eu arranque de dentro de mim aquilo que Deus já me mostrou que o desagrada tem que existir REVOLTA, ÓDIO, contra essa “mancha” pois só assim não a tolerarei mais.
    Devo sempre vigiar-me, policiar-me pois devo ser intolerante comigo mesma nos pequenos detalhes.
    Essa revolta faz-me ser segura, intrépida na minha oração pois a minha consciência de nada me acusa, já que assim estou a priorizar a vontade de Deus na minha vida e não a vontade da minha carne.

    Muito obrigada pelo seu cuidado!
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Dona vivi as veses eu me pergunto, si a senhora me conhece de algo lugar, porque so mesmo Deus para inspirar a senhora, nesses ultimos Dias eu parei de disser eu que tenho o Espírito Santo como posso eu ser assim? Eu parei de fujir, parei de deixar os problemas me vencerem, eu me cansei de ser esse pessoazinha, tipo deixar tudo ir, essas emocao, sabe dona vivi, eu tou na resolta, chega da mesma mesmice, comesei a olhar pars tudo, que ta a me travar, tudo, eu tou a aprender a violentar meu eu, antes eu era do tipo que so guardava as coisas com medo de falar , Isso so me trouce resentimentos, me sentia ofendida, ate mesmo raiva na hora,I isso eu nao quero mad em mim, tenho lutado para deixar de serbrincalhona com tudo, e vou ti disser dona Vivi, nao tem cido nada faciel,parece que o mundo tudo ta contra mim, mas eu nao vou fujir mas, as pessoas olham para mim e dissen na e Bem assim, mas eu tou na minha fe, Deus que faser coisas maiores na minha vida, I so eu mesma tenho limitado ele,porque em vez de olha para Jesus comesei a olhar para os problemas,,, deu um basta nesta situacao I tou na fe e tenho a certesa cause vou vencer! Eu passo aki para deixar o meu testemungo, muito obrigada dona vivi Deus lhe abensoe e muito.

    Ver mais
  6. Ola D.Vivi boa noite quero partilhar consigo uma experiência que tive no começo dessa semana;e quando eu escutei o aáudio cujo o tema dizia “não fuja”de imediato ocorreu-me aquela situação. Em casa eu não mi lembrava se tinha tocado em algo ou não e quando eu fui chamada atenção por isso logo responde em vez de pensar como resolver sem falar que eu não procurei resolver a situação fuji dela.Olha Dona vivi quando eu escutei o audio fiquei tão revoltada comigo mesma e pensei meu Deus como eu fui capaz de ter aquela atitude; mais eu não queria mais fugir e quando cheguei em casa procurei resolve-la da melhor maneira; pedi desculpas pela maneira que falei e tudo ficou resolvido;eu tinha que tomar uma atitude pois não queria mais ser assim;de fugi quando sei que tenho algo para resolver.Posso dizer pra senhora que para mim foi o começo de algo que estou disposta a mudar em mim.Muito obrigada D.Vivi os seus áudios tem mi ajudado muito; estou a mi descobrir cada vez mais e isso pra mim é um motivo de alegria saber que eu estou mi esforçando para mudar. Ate amanha e um grande abraço:)

    Ver mais
1 28 29 30 31 32 34