21 dias de Jejum – 12º Dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 12º Dia

  • 4
  • Out
  • 2013

Não vos conheço!

Estamos de volta! Hoje é o 12º Dia do Jejum de Daniel. “Alegra-te mulher”, porque estes dias em que nos ausentamos do “mundo”, preparando-nos para ouvir a voz de Deus e reparar os nossos erros, estamos a avançar em relação ao que é Mais Importante. Por isso, prepare-se! Estamos a vestir-nos, tal qual uma virgem prudente que se prepara para o seu Senhor.

E não só agora, mas permanecermos disponíveis para ficarmos apercebidas ao longo da nossa vida.

Vamos dar continuidade ao livro de Mateus, capítulo 25:


“Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!
“Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”
(Mt.25:11-13)

Eu já vi isto diante de mim na Obra de Deus: Pessoas que estavam no nosso meio a clamar por uma oportunidade… E digo isto, relativamente à Obra, porque quando temos um compromisso com Deus no Altar, é muito sério, pois não se baseia em interesses ou obrigações. Mas vive-se!

E todos nós vamos prestar contas do que fazemos; de todas as ações e decisões.

E você também! Independentemente de estar na Obra de Deus, ou não, dará contas, no Dia do Juízo, de tudo aquilo que fez relativamente ao que aprendeu.

As néscias clamaram, mas não foram ouvidas, e sequer conhecidas, mesmo tendo sido virgens, e com azeite nas suas lâmpadas. Porquê? Porque, na verdade, o azeite na lâmpada apenas por um tempo, não é suficiente para se dar a conhecer a Deus. Isto só acontece quando há entrega! Quando tira a “capa” de religiosa, de falsa, e assume, de fato e de verdade, os seus erros, percebendo-os e corrigindo-os.

Clamaram a Deus, e Ele não mudou de ideias… Perderam a oportunidade!

Quando Deus vier por nós, quem não estiver a vigiar, por falta de compromisso, perderá a sua chance.

Quem vigia, leva o seu compromisso com Deus a sério, e, com temor – embora não sendo perfeita – percebe os detalhes, reconhecendo onde erra e o que não lhe convém, na sua forma de pensar, agir, olhar…

Quem vigia é porque tem temor a Deus e considera o Senhor Jesus.

Fica bem claro que Deus não age mediante qualquer sentimento, e simplesmente diz:”…não vos conheço…”.

Amiga, aproveite estes 21 Dias e daqui para a frente, dê-se a conhecer. Quando falar com Deus, expresse quem é, e o que está dentro de si. Não são palavras que ouve e repete, mas provenientes do seu interior.

Quando faz uma declaração de amor ao seu marido, pai, mãe, não repete palavras como: “Amo-te tanto, amo-te tanto, amo-te tanto…”. Não! E assim é com Deus: Fala, expressando o seu verdadeiro amor, de acordo com o que está dentro de si, avaliando e apercebendo-se das suas imperfeições. E quando age desta forma, vê o quão maravilhoso Ele é, pela Sua paciência; através do zelo para consigo

Tendo a oportunidade de dizer a verdade e expor a sua situação para Ele, mas não se preparando e levando a vida à vontade, chega uma hora em que a porta se fechará e perderá a sua chance.

Vamos “agarrar” esta oportunidade, pois todos nós temos como mostrar, a cada dia, o nosso temor, amor consideração e vigilância para com Ele.

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta.

Um grande abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Só quem vê esses 21 dias como última chance aproveita ao máximo essa oportunidade.
    Chance de ser transformada pelo próprio Deus, de construir um caráter e o perfil dEle.
    Quando somos sinceras com Deus, em nossas orações e colocamos tudo para fora, nos fazemos conhecidas por Deus. Antes eu pensava que Deus já sabe de tudo, e não falava tudo, as vezes pedia ajuda primeiro as amigas antes mesmo de falar com Deus.
    É uma questão de prioridade, quando você se enxerga, coloca Deus em primeiro lugar e vive a fé de acordo com as Escrituras, nós temos o privilégio de aprender sempre algo novo, e nos aprimorar a cada dia para Ele.
    Deus mostra aquilo que temos que mudar, por isso a importância de estar atenta aos detalhes e a Sua voz. Mas só estamos atentas e vigilantes quando há dentro de nós esse desejo de mudar, quando reconhecemos que somos falhas e que só Ele pode nos transformar. Já quando a pessoa está satisfeita com si mesma, está sempre tudo ótimo, mesmo apodrecendo por dentro não se abre para pedir ajuda, passa-se a viver numa rotina, sem novidade de vida, só conta experiências velhas e não consegue sair dessa enganação.
    Por isso o que busco é viver aquilo que foi ensinado ou passado, pois se não vivemos são apenas informações.
    Também não me preocupo em assumir pra ninguém se errei ou se descobri algo errado em mim, por que quem for perfeito que atire-me a primeira pedra!
    beijos

    Ver mais
  2. BOM DIA D. VIVI
    MUITO FORTE…

    IVANILDA CABO VERDE

    Ver mais
  3. A minha oportunidade se dá a cada dia, não somente um Jejum, eu tenho que estar pegando fogo agora e sempre isso é estar vigilante.
    Obrigada por cada dia ter nos alertado . Bjinhos

    Ver mais
  4. Olá Bom dia

    Com Deus não há piedade nem compaixão, se não viver uma vida de prudência chegará o dia e Ele dirá não te conheço, eu quero e estou a agarrar esta oportunidade nestes 21 dias do Jejum de Daniel para me avaliar e olhar ao pormenor tudo, para que assim eu venha me corrigir e ser prudente diariamente.

    Bjs

    Ver mais
  5. Vejo como uma grande benção do Senhor para todas nós poder começar os nossos dias com tamanhos ensinamentos…
    tenho que me fazer conhecer, todos os dias e saber que o azeite apenas na lâmpada já não é mais suficiente devemos constantemente buscá-lo, e sempre observar como está a minha botija, Cheia ou Vazia?

    Beijos
    Até amanhã

    Ver mais
  6. Muito forte mesmo esta mensagem! :). Abraço. Fiquem com Deus!

    Ver mais
1 2 3 4 6