11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?
- 20
- Jun
- 2014
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (Jo.3:18-21)
Quem n’Ele crê, não é julgado!
Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.
Agora, quem não crê, já está julgado!
Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!
“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”
Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”
Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!
Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.
Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.
O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?
Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.
Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.
Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!
Ellen Cristina
Junho 20, 2014 às 9:32
Bom dia Viviane tenho visto em mim mesmo que estou acada dia me aproximando mais de Deus, e verdade todos os dias e uma luta é desafio que coloquei Deus na minha frente e nao tenho medo de enfrentar nao mais tao emotiva ja enfrento cada situçao com minha fé inteligente e perço sempre à Deus que eu nunca perca o meu foco que é estar na sua presença, muito obrigada por cada palavra dita aprendo cada vez mais com tudo isto.
valerie- figuiera da foz
Junho 20, 2014 às 9:25
Infelizmente d. Viviane é o que nós vimos as pessoas preferem as coisas do mundo, as coisas das trevas. Eu tambem já fui assim. Mas felizmente conheci o Senhor. E a cada di a eu quero me emendar, pois eu sou falha sim. Mas a minha prioridade é agradar a Deus.
Tina
Junho 20, 2014 às 9:22
Bom dia Viviane!
Mais um dia de jejum, tou aguentando-me firme, estou num processo de renovação, Deus vai restaurando-me a cada dia, tenho aprendido muito.
Uma coisa é certa, se quisermos estar com a luz, temos que buscar Deus todos os dias, buscar a sua proteção, tomar toda a armadura de Deus para que possamos resistir nos dias maus.
Mencionou uma frase que gostei e ficará na minha mente QUEM PRATICA A VERDADE, APROXIMA-SE DA LUZ
Dia feliz e abençoado
Bjs
Tina. G
Funchal-Madeira
Juliana Machia
Junho 20, 2014 às 9:10
Quando eu creio , eu me entrego 100% , sem reservas .
Se eu me entrego a Luz , a mesma vai mostrar com clareza quem de fato eu sou .
E Jesus não faz isso para me condenar , mas porque Ele quer que eu seja lavada , que minhas vestes sejam brancas , alvas como a neve .
Então até o último dia nesta Terra , se eu tiver ouvidos para ouvir , olhos para querer enxergar eu vou ver a cada dia que eu tenho que mudar .
Mas eu vou ver as maravilhas de Deus se materializar em mim , colocando tudo que Ele me mostra eu pratico .
Carla Marina (Holanda)
Junho 20, 2014 às 8:57
Bom dia D. Viviane, 🙂
Fugir e ignorar a realidade que existia dentro de mim só fez com que impedisse a acção de Deus no meu interior.
Deus sempre nos dá oportunidade de mudar, mas essa mudança só acontece quando eu aceito a verdade, que diga-se de passagem doí, mas ela é necessária para que haja libertação e a decisão de aceitar ou não é minha.
Nós sempre teremos problemas mas quando conhecemos Deus pessoalmente em nossas vidas, temos a garantia que os iremos superar, e isso é das experiências mais maravilhosas. Deus nos faz levantar a cada manhã com a certeza da vitória, mesmo perante os problemas as decepções continuamos com vontade de viver e ânimo de seguir em frente.
Para que possamos encontrar Deus temos que aceitar a verdade por mais dura que ela seja, não basta apenas crer em Deus é preciso ter um verdadeiro relacionamento com Ele, tomar atitudes em cima daquilo que está errado.
Bjinhos fofos <3
Cristina Tarter - Alemanha
Junho 20, 2014 às 8:50
Bom dia,
Este Jejum tem sido diferente pra mim, eu já vinha praticando em os meus pensamentos estarem ligados com Deus e agora já não é mais um esforço sobrenatural … faz parte de mim. Eu tenho caçado o que tenho que mudar para ser “uma com o meu Senhor” ; quando enxergo a verdade no momento não é doce , mas logo qd uso a cabeça então sei que a verdade é o que me aproxima de Deus e é o que me impulsiona a usar a minha fé e desenvolver pra Ele. Como eu tenho comentado aqui no Blog estou em um processo de mudança no meu comportamento de “falar menos e ouvir mais” então , percebo que esta havendo um amadurecimento o qual só vem com a pratica.
grande abraço 🙂