11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2014

11º Dia – O que acontece com quem crê e com quem não crê?

  • 20
  • Jun
  • 2014




“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
(Jo.3:18-21)

Quem n’Ele crê, não é julgado!

Se você crê e exercita a sua fé, não se sente condenado, não se baseia na fé emotiva ou fica triste. Pelo contrário, mesmo que encontre erros, há uma certeza no seu interior que os resolverá, pois Deus está consigo, uma vez que está a exercitar a sua fé, participa de propósitos, etc.

Agora, quem não crê, já está julgado!

Sente-se condenada, frustrada, vive um verdadeiro inferno. E esta pode ser uma realidade, mesmo para quem está na Igreja! Porque não usa a fé, sente-se desmotivada, acusada. O diabo fala, e ouve-o mais do que a Deus!

“… porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


“Essa pessoa, que já está julgada, pela sua falta de atitude e entrega, na realidade, não crê na força que tem o nome de Jesus.”

Sente-se condenada, porque há luz, e esta mostra-lhe o que deve fazer. A luz separa o que é certo e errado e faz uma divisão, mas “os homens amam mais as trevas do que a luz.”

Por isso, prefere o erro, o engano, a ilusão, a mentira… tudo o que está de errado. Embora reconheça que o que tem apresentado é mau, não vê a luz como uma oportunidade, mas uma ofensa. Fica incomodada!

Eu já lidei com tantas pessoas, a quem eu tenho falado de Deus, que afirmam: “Eu não gostava de a ouvir, incomodava-me.” Na realidade, era a luz que se apresentava, mas, como sabiam que as suas obras eram más, não queriam deixar o erro. Preferem enganar, gostam da lascívia! Gostam de olhar para um rapaz e desejá-lo, quando não devem fazê-lo; gostam de se expor, para chamar a atenção, quando sabem que é errado; gostam de fazer a sua vontade, quando sabem que esta não é a resposta.

Quando preferem fazer a sua vontade, a luz incomoda, mas quando se aborrecem das trevas, e têm prazer com a luz, que lhes revela o que está errado, aí sim, é diferente!

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”

A pessoa não tem receio do que vê, daquilo que está de errado consigo, porque quer consertar-se, sendo justa para Deus. Não quer permanecer nos erros, mas enxergá-los e resolvê-los, para apresentar a Ele uma oferta viva; a sua vida como sacrifício vivo, constantemente.

O que decide? Crer e permitir que essa luz venha ao seu encontro para resolver tudo o que está de errado, e partir para a mudança? Ou escolhe não crer, aborrecendo-se do que tem de fazer certo?

Então, resolva a sua vida. Quem crê, não será condenada, pela manifestação da sua fé! Vai aproximar-se da luz e sentir-se-á bem consigo mesma; será outra pessoa.

Muitas pessoas dizem que querem a verdade, mas quando a ouvem, sentem-se ofendidas e incompreendidas. Quando ouvir a verdade, reflita, não aja pelo sentimento, mas pela fé inteligente.

Você pratica a verdade, aproximando-se da luz!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

275 comentários

  1. Bom dia D. viviane, eu ja passei por isso, eu ja senti julgada por um erro que fiz, eu tenho muita coisa para mudar em mim nesse jejum eu estou fazendo coisas que nunca fiz eu nao estou a olhar pra nada so pra DEUS eu estou e vou fazer mas alem, o diabo esta a levantar muito nesse jejum mas o que me faz permanecer de pe e que eu creio em DEUS

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane, bem esta mensagem de hoje foi muito forte e entretanto foi de encontro direto com o meu velho “eu” a velha criatura, quando decidi me posicionar e assumir a verdade, a pratica da verdade, comecei a me aproximar da LUZ, isto D. Vivi, é algo tao precioso, que as pessoas as vezes ficam na dependencia desta “droga” que é o pecado, o mal, as trevas e chegam a culpar Deus e o diabo, sendo que o principal é ela mesma.
    Tenha um abençoado dia… beijos Rose Costa Iurd Chelas

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi!

    Cada dia mais nos ensinando a sermos transparentes!

    D. Vivi essa palavra (confiança) é muito forte! Hoje mesmo, por causa de uma situação familiar por alguns minitos fiquei incomodada como se eu conseguisse resolver o problema. Sei que devo confiar D. vivi, mas vacilei! Essa é uma das características que eu ainda estou a aprender a buscar, por vezes vacilo quando sou atacada pelos problemas, e nesse Jejum de Jesus, dentre outras coisas, estou a me dedicar a aprender a confiar mais em Deus.

    Beijinhos!

    Ver mais
  4. Olá Querida Dna Vivi,
    Quanto mais me aproximo da luz, melhor vejo as minhas atitudes e só assim consigo enchergar tudo o que em mim tem de ser mudado… Eu tenho sede da verdade, porque é ela que me liberta de mim mesma e por consequência me livra do julgamento, da condenação…
    Obrigado por sua companhia neste jejum de JESUS…
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Obrigada D.Viviane pois como disse aquele que crê está sempre caçando dentro de si tudo quanto são trevas de modo a ligar-se a Jesus que é a Luz e ao Qual, por crermos, nos queremos ligar, entregar-nos e ser um só com Ele. Ainda que seja bem dolorosa essa caçada, porque é,(renúncia às nossas vontades/correção) quando ela é efetuada traz-nos prazer, bem-estar pois mais próximos da Luz estamos e dessa Luz beneficiamos para uma continuada caçada e limpeza interior que nos ligará mais e mais a Jesus; sermos assim pedras vivas dessa construção na qual Ele é a Pedra Angular.
    É esta prática diária, de vigilância interior, que em Jesus me proponho continuar até ao fim.
    Obrigada por nos ajudar a refletir e a manter-nos firmes na caminhada na Luz.
    Deus a abençoe.

    Ver mais
  6. Hola Sra Vivi:
    lo que aprendi en lel audio de hoy; reconozco que era esclava de mi caracter, de mi voluntad, todavia estaba con mis amistades del pasado. Ahora voy a arrancar todo desde la raiz aunque no les guste a las otras personas, mi prioridad será mi comunión con Dios.

    Un beso grande, y estoy muy contenta por escuchar estos audios porque me esta haciendo muy bien .
    que Dios le Bendiga.

    Ver mais
1 2 3 4 5 45