10º Dia – Não reclame!
- 7
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar a acompanhar-vos no Jejum de Daniel, durante estes 21 Dias. Já estamos no 10º Dia.
O tema de hoje é “Não reclame!”
Nós, seres humanos, quando as coisas não estão a nosso favor, temos a tendência de reclamar. E quando reclamamos, estamos voltados para a nossa vontade. Mesmo quando as coisas não vão bem e diz: “Mas não é de Deus o que estou a viver…”. É verdade, quando estava a enfrentar o stress e agoniada com aquela situação, eu murmurava, imaginava que Deus ía fazer uma “mágica” e não um milagre. Se esperasse por um milagre agiria a fé, mas ao invés disso, fazia tudo o que estava ao meu alcance, de acordo com aquilo que foi orientado pelo médico, e não pela ação da fé. E quando liguei ao meu pai e disse que já não aguentava mais aquela situação, entrei em desespero, porque você aguenta até um certo limite – durante um tempo – mas como é uma fé emotiva, que apenas espera as coisas acontecerem, então chega ao seu limite, como foi o meu caso. E ele falou bem claro e nítido: “Minha filha, pára de murmurar!” E foi isso que eu tive que fazer.
E eu digo-lhe, amigo internauta, que está a passar por momentos dificílimos neste Jejum; que está a ver as pessoas a conquistarem e você a ficar para trás; que enfrenta dificuldades na sua família, com o seu marido e as pessoas com quem lida no trabalho ou na escola, e pensa que Deus tem que fazer uma “mágica” para parar esses momentos difíceis… Antes de darmos continuidade a este assunto, acompanhe comigo:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg.1:2-4)
Dando continuidade ao que lhe falava sobre a minha vida, eu até cria que Deus ía fazer o milagre, só que não estava a manifestar a fé, e consequentemente as minhas ações, a minha maneira de falar, revelavam isso. Quando o meu pai disse que eu tinha de parar de reclamar, era precisamente para que agisse a fé!
Quando lhe é dito: “Pára de reclamar e de murmurar…” É para que deixe de agir pelas circunstâncias.
E quando o versículo refere que devemos ter alegria ao passar pelas provações, é porque existe uma certeza dentro de si, que não depende de ninguém, mas apenas de manifestar a fé. Não adianta colocar a responsabilidade do problema em terceiros, como eu estava a fazer, dizendo que já estava a fazer de tudo… Eu não tinha feito de tudo e nem você tem feito de tudo! Está a reclamar e não o fez.
Quando passa pelas provações, o que acontece? Você persevera! E quando o faz, vai descobrindo que a fé não pode apenas ser um momento. A perseverança exige a manutenção da fé, então tenho que a exercitar. Toda a vez que sentia algo, dizia: “Eu não vou murmurar!”. Eu considerei aquelas palavras, como sendo Deus a falar comigo. E agarrei aquela oportunidade, assim como você está a ter a oportunidade.
Se está a passar por momentos difíceis, é agora mesmo que tem a chance de manifestar a sua fé. Olha o que aconteceu na minha vida! Você não fica maravilhada? Aconteceram coisas difíceis de lidar. Porém, quando há a perseverança e retenho a Palavra de Deus, guardada dentro da minha mente, e não dependente das circunstâncias, dos traumas, da família, do marido… Eu estou definida!
Quando tem esta fé, persevera. Pode recordar-se de situações na sua vida em que perseverava, porque tinha uma fé, uma crença. Por exemplo nos seus estudos, ou por um sonho pessoal… e ainda que pessasse por momentos difíceis, ainda assim continuava a perseverar, porque cria e gostava daquilo. Então, é a mesma coisa!
Para parar de reclamar deve entender que tem uma fé dentro de si e tem que gostar do desafio, para que venha a amadurecer na sua fé. Por isso é que está escrito: “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”
Você pode ser batizada com o Espírito Santo, ou não, mas ser deficiente, porque não persevera até ao fim. Vive a reclamar e a olhar para as circunstâncias. Olhe adiante, porque Deus é consigo!
Um grande abraço e espero o vosso comentário. Sobretudo das pessoas que não têm comentado porque têm vergonha de expor o seu problema. Comece a agir a sua fé e pare de se inferiorizar, mas aja de acordo com aquilo que crê e coloque por escrito aqui no Blog. Tem que ultrapassar aquilo que tanto teme!
Amiga
Fevereiro 10, 2015 às 18:29
Oi Dona Viviane! Essas mensagens do jejum de Daniel tbm tem me ajudado e a mensagem de hj serviu para mim, pois eu ainda não recebi o Espírito Santo estou no jejum e tenho orado todos os dias, lido os blogs, sabe, e as vezes me sinto um pouco cansada, preciso muiiito do Espírito Santo, as vezes parece q meu coração está enjaulado, angustiado, parece q meu coração está cansado, e já até fiz o que a senhora falou, eu disse pra Deus q estava fazendo tudo q que não sabia mais o que fazer,e é como eu li aqui, a gente acha q já fez de tudo e não fez, tenho visto e escutado os testemunhos dos outros,vendo os outros sendo transformados e eu aqui as vezes cansada, com o coração aflito. Já disse para Deus limpar o meu coração, tirar essa angústia e aflição pois eu não quero o meu coração sujo pq quero q ele seja morada do Altíssimo, pois eu quero conhecer quem é Jesus, pq eu ainda depois de fazer todos os jejuns de Daniel, não O conheço, e vendo a mudança nos outros até já reclamei inclusive hj, cheguei a dizer: Ah Não, não é possível, até fulano, ciclano foi transformado, até a Andressa Urach!Jesus eu não aguento mais viver sem o Senhor!Mas mesmo assim eu não desisto e Continuo no Jejum, não estou vendo tv, nem nem no Facebook, só entro nos blogs da igreja, tenho ouvido a rádio, feito orações e pedindo pra Deus me fortalecer. E agora Aprendi q não devo ficar reclamando com Deus, se ele prometeu dar O Espírito Dele, então vou olhar pra frente, perseverar fazer a minha parte sem olhar para as circunstâncias.
Joyce
Fevereiro 10, 2015 às 15:21
Disse tudo que precisava ler, já murmurei muito nos últimos meses e nada mudava, não tive resultado nenhum. É só o que eu sabia fazer, murmurar, murmurar e murmurar isso só piorou minha situação depois que diminuí minhas reclamações me senti bem melhor, mas ainda murmuro as vezes, mas vou conseguir parar.
Teresa Paulo
Fevereiro 10, 2015 às 8:24
Olá D. Vivi,
Realmente, parece que o mundo se levantou contra mim nestes últimos dias, têm acontecido situações precisamente para fazer estremecer a minha carne, para os sentimentos aflorarem e eu murmurar.
Mas aprendi a vigiar-me e a ver esses momentos menos bons como oportunidades para eu desenvolver a minha intimidade com Deus, para eu Lhe mostrar onde está a minha total dependência.
São momentos de dor e difíceis mas é aí que eu venço a minha carne usando a fé racional e crendo que terei uma grande experiência com Deus que me fará melhor para Ele, porque eu Lhe entreguei e rejeitei tudo que é sentimento tudo o que tenta fazer reagir a minha carne.
E Ele dá-me paz, alegria, longanimidade, dá-me a certeza do cumprimento da Sua Palavra na minha vida.
Vejo os desertos muito importantes para o desenvolvimento da minha intimidade com Deus pois são eles que me levam a desenvolver a minha total dependência e confiança nEle.
Beijinhos
Vanessa Aline
Fevereiro 10, 2015 às 2:15
A fé é isso aí mesmo, pedir para Deus e confiar, mesmo que as circunstâncias dizem que não, é pedir a DEUS e confiar e acima de tudo não se preocupar tanto e entregar na mão de DEUS e esperar, sábado mesmo eu tive uma experiência pela fé, vou contar o que aconteceu, assim que cheguei da igreja em minha casa meu pai disse que uns dos nossos cachorros tinha escapado desde manhã e não voltou e esse que não voltou estava meio cego, meu pai disse alguém deve ter pegado ele, logo me preocupei, pois tudo indicava que algo tinha acontecido ou alguém o pegado mesmo, mas na mesma hora eu disse DEUS vai guardar ele e proteger e aonde eu não posso chegar e sou limitada DEUS vai chegar com as suas mãos aonde ele estiver e vai o guardar e hoje mesmo ele vai aparecer, orei, fui atrás dele nas ruas, postei em um grupo de animais perdidos e tudo, olha chegou a hora de ir no força jovem, peguei tomei banho, e falei pra DEUS ta na suas mãos e fui sem e preocupar muito, depois eu cheguei em casa e adivinha? lá está ele são e salvo, é nas pequenas coisas que fazem a diferença e DEUS honra quem a ele os problemas entrega e não se desespera…!
Jany
Fevereiro 9, 2015 às 23:12
Boa-noite D. Viviane!
Por uma imaturidade espiritual eu me deixei levar pelas minha deficiências, por que muitas delas me sufocavam não sabia agir, ouvindo a quarentena e ser um com ele e seus audios abriu a minha mente na quarentena me encherguei a pessoa mais suja do mundo foi difícil me enchegar, a falata de humildade, o mau olhos a intolerância que eu tinha.
Eu pensava que batizada com espirito santo não passaria por conflitos me deixei sufocar pelas lutas, passei por uma situação tão difícil em meu trabalho com uma pessoa muito difícil de trabalhar não sabia agir já estava a passar tantas lutas dentro de mim onde começou as dúvidas o diabo soprava quem tem o espirito santo não age assim.
Isso me sufocava e maior aumentava as lutas no trabalho e a pessoa que passei essas lutas também da mesma fé, isso me deixava triste e comecei a ter maus olhos por ela por que ela tentava de tudo pra me prejudicar.
O diabo trabalhou e quando vi estava mau, mito mau e achei que nunca tinha tido o espirito santo, ele conseguiu tirar de mim a certeza que tinha de ter a salvação e seu espirito pq comecei a me enxergar tantas falhas tanta imaturidade espiritual e humana.
Hoje vejo que ele queria de qualquer formar me levar pro inferno. Estou firme ja teve dias que minha alma gemeu como se chorasse lágrimas de sangue, os problemas espirituais começaram, coisas que nem quando cheguei na igreja tinha passada.
Eu me senti peneirada pelo diabo espremida tantas dúvidas coisas que nunca tive duvida, agonias. Eu entrava dentro do banheiro e clamava Deus não me leve agora pq se eu for agora vou pro inferno, pedi a certeza da minha salvação, eu não me perdoava por não ter vigiado foi quando um dia eu li uma mensagem no blog que falava de ter magoa de nos mesmos, e eu me vi assim magoada comigo mesmo dobrei meus joelhos e eu disse para Deus e o diabo eu me perdou e ponto final.
Foi muito difícil esse deserto espiritual mais como na palavra de Deus que tatuei no meu” coração tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”. Hoje todo esse deserto me vez uma nova mulher foi trabalhando paulatinamente as minhas debilidades não que eu não as tenha ainda, mais hoje eu aprendi a colocar tudo pra fora com Deus pode ser podre, bonito ou feio eu falo tudo pra ele eu reconheço o meu estado e peço me ajude lava-me vou até o seu altar e ali coloco tudo pra fora e de la a água da vida sacia me sede.
Confesso que não é fácil mais a perseverança e o segredo.
Me perdoe por escrever muito, mais tenho certeza que quando expomos ajudamos a senhora a nos ajudar.
Obrigada por sua transparência ela me ajuda muitoooo.
Que o Senhor Jesus lhe abençoe muito e lhe dê muita sabedoria.
Abraços 🙂
cristiane
Fevereiro 9, 2015 às 23:05
Ha situação que passamos e no momento não entendemos…e quando paramos de reclamar,ai podemos ouvir a voz de Deus dizendo eu venci o mundo…e que nos também podemos vencer…