10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

    Olá, D. Viviane,

    Sou de São Paulo, e gostaria de falar um pouco para a senhora, de como vinha agindo.
    Esse áudio me deu uma sacudida para acordar, até ouvi duas vezes, eu não vinha sendo audaciosa com Deus, vinha exprimindo misericórdia, misericórdia e nada acontecia, mas aprendi o porque e a partir de hoje serei audaciosa, quero o derramamento do Espirito Santo sobre minha vida, não aguento mais ser “falsa” para com Deus, eu creio que a partir de hoje tudo será diferente.
    Muito Obrigada.
    Ouço todos os dias os audios da senhora e acompanho seu blog também.
    Beijos
    Fique com Deus

    Ver mais

    Dona Viviane , bom dia !
    Olha a senhora falou tudo que eu precisava ouvir desta forma que me sentia , assim que agia , .
    Mais não quero ser esse pessoa fraca emocionalmente e nem na minha Fé , tenho muitos muitos conflitos dentro de mim , complexos de inferioridade , .
    Agora já sei o que fazer e como agir , gostaria que a senhora me orientasse , como vencer a preguiça e desânimo espiritual ?????

    Ver mais

    Desde que aprendi esse segredo , eu rejeitei ser escravizada pelos meus sentimentos , pela minha pequenez .
    Hoje eu vasculho , e quando vejo , coloco para fora , exponho e a Luz entra .
    Essa audácia , me trouxe valentia , hoje me vasculhar , me expor , me faz forte .
    Eu creio …. obrigada por me ensinar , hoje eu dou a cara para bater , falo para todas as mulheres , essa fé , que me revolucionou , esses ensinamentos ardeu em mim , hoje eu sou testemunha deste Poder , e mostro as demais sobre essa fé , como eu venci .
    Obrigada , vamos em frente , seguindo está fé .

    Ver mais

    ¡MUY FUERTE! ..¡HOY ES EL DIA DEL BASTA! se ha despertado una indignación en mi en primer lugar contra mi misma, ¡ya basta de tantos pensamientos de derrota! ¡ ya basta de dar pena!
    ES HORA DE LA ACCIÓN
    La promesa del espíritu santo ya está hecha, ¡ya toca tomar posesión de aquella promesa!
    no voy a quedarme de brazos cruzados sabiendo que en cualquier momento puedo morir y mi alma irse al infierno.
    DENISE – FUENLABRADA

    Ver mais

    Muitas vezes sem se dar conta o diabo usa o sentimento para invalidar o sacrificio de JESUS na vida de muitos, e isso e uma coisa que nao podemos aceitar, esse audio e realmente dispertador estou em busca de um renovo e sei pela fe que je esta acontecendo.

    Ver mais

    Eu ja expos o que tinha que espor,mas agora tenho de crer mais em mim,para de olhar o problema e arrebentar ,porque Ele ja mostrou que era comigo.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 58