10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

    Realmente eu nao estava olhando para o interior, só olhava para os problemas e nao para a solução. Quero receber demaaaais o Espirito Santo, mas do jeito que eu ando, eu nao entraria dentro de m mesma.

    Ver mais

    Dna. Viviane, até hoje eu estava me fazendo de vítima diante dos meus problemas. Por isso estava cheia de dúvidas e medos. Não conseguia ser audaciosa.

    Ver mais

    Bom dia d.viviane, ainda ontem aconteceu algo no meu trabalho, aonde eu fui humilhada não responde mas revoltei-me porque eu creio nas promessas do senhor, aonde diz que eu não nasci para ser cauda mas cabeça, pior do que isto, já fui liberta do “Egipto” então não posso aceitar e hoje ,após abrir -me com Deus e limpar o meu coração desta magoa resolvi providenciar as coisas para trabalhar por conta própria porque não aguento mais “afrontar” a Deus com a vida que levo “humilhação”.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais

    ” Podemos esclarecer os fatos com DEUS, e em muitas vezes queremos ser vítima da situação e nos acovardamos, porém DEUS quer nos ver fortes e corajosos. Ao ouvir esta mensagem pude perceber que se estamos no caminho da obediência e da renuncia as coisas que não agradam a DEUS, podemos sim ser audaciosos ao conversar com DEUS em nossas orações expondo o que esta dentro de nós!”
    Daniela -Taquara/ RS.

    Ver mais

    Olá dona viviane tenho ouvido todos os dias e hoje eu pude perceber neste áudio que tem me faltado isso que a senhora falou e que eu já errei tanto com Deus sei que ele já me perdoou mais sempre quando vou falar com Deus me vem a dúvida se Deus ainda quer me ouvir tenho muitos conflitos dentro de mim e neste jejum de Daniel tenho lutado contra o meu pior inimigo o meu Eu que tem gritado mais decidir ser sincera com Deus já venci outras guerras mais confesso que está é a pior de todas as guerras pior até da de quando me libertei de espíritos imundos mais creio na minha vitória

    Ver mais

    D.Viviane agora sei o motivo das minhas orações não ser respondidas porque não tem sinceridade ficava nos sentimentos chorando me fazendo de coitada pra DEUS. tenho certeza que este jejum esta abrindo meu entendimento e vou ter resposta a certeza… muito obrigada Espirito santo por me ensinar…..

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 58