21 dias de Jejum – 10º Dia

Viviane Freitas

  • 2
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 10º Dia

  • 2
  • Out
  • 2013

Independência

Olá a todos os internautas do Blog, é um prazer muito grande estar aqui com vocês, que têm acompanhado desde o início e perseverado. Começou, e vai até ao fim, ainda que diga: “Não tenho como dar continuidade, pois não tenho computador”.

Minha amiga, quando quer, você pode! Convidando uma amiga; ficar em um lugar que tenha acesso à internet, etc. Faça por onde, porque estamos aqui para lhe dar um auxílio, mas não podemos fazer por si, a parte que lhe compete. Mas, se a fizer, o seu desafio é o nosso desafio!

Continuamos a falar sobre as dez virgens:

“E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.” (Mt.25:5-9)

Veja que as prudentes, parece que não tinham coração. E é verdade. A fé não tem coração; não tem sentimentos, mas é justa!

Qual é o erro da néscia?

Não trouxe azeite extra, e queria usar o da prudente, só que se esta o emprestasse, com certeza faltaria para ela mesma. E acontece que muitas pessoas habituam-se a depender de alguém que cuida delas, que as orienta. E você não pode ser assim. Deve depender de Deus!

Lembra-se de um versículo que adverte, que o justo viverá pela sua fé?

Pois é, mas há muitas pessoas que permanecem injustas para Deus, mas que desejam alcançar os benefícios da fé.

Para Deus é justo que viva pela sua fé: Ler a Bíblia, meditar, reparar os seus danos e dificuldades, perseguir e “cortar” o que tem feito de errado, etc.

Estas são as prudentes. São as que retêm e trazem consigo o azeite. Já aqueles que ficam à espera que este termine, ou seja, que recebem um conselho, e depois, quando vêm outras dificuldades, ficam a faltar o incentivo e a direção, e novamente têm que voltar a ser direccionados por outra pessoa… Por favor, minha amiga!

Estamos a fazer estes 21 Dias para que seja independente na sua fé, e não para que dependa de mim. Faça discípulos, e seja outra “Viviane”; outro “Bispo Macedo”, e não ouça apenas as mensagens, aprecie as mesmas, e pare por aí, porque isso não identifica o Espírito de Deus.

Deve ser prudente e “correr”! Se recebeu a mensagem, amén! Continuarà a aprender, mas isso não a pode tornar dependente de uma direção. O Espírito Santo está aí consigo, à espera que fique em sintonia com Ele. Se está aflita, ele está presente, se está feliz, Ele também é consigo. À espera de uma oportunidade! Não pode depender de ninguém.

Eu fico triste de ver as pessoas com uma vida triste, limitada, dependente de outros… Quero que seja independente, pois pode ter a luz que vem de Deus. Como? Procurando, “indo atrás”, meditando, “fazendo” tempo. Não é isso que tem feito nestes 21 Dias, reservando tempo para Deus, não se distraindo com nada alheio, senão com a fé, pensando nas coisas de Deus?

Então, nessa procura, pergunte a si mesmo, exponha as suas limitações, fale diretamente com Deus. Não dependa de terceiros.

Seja prudente e não espere azeite de ninguém, mas acenda a sua candeia… Sabe quando me torno independente? Quando não fico à espera da aprovação de ninguém, mas lanço-me e rendo-me aos ensinamentos e instruções do Senhor Jesus.

Mesmo sendo instruída por terceiros, em relação ao que “não vejo”, não significa que fico na dependência de outros.

Não referimos ontem e na segunda-feira, mas hoje falaremos sobre o perfil de Deus, que inclui a obediência. E isto não está ligado à dependência, pois o obediente luta por si próprio: Ora, lê a Bíblia, jejua, faz os seus propósitos, medita, exige resultados da sua fé, do que prega e ensina. Quer ver resultados daquilo que professa e contemplar a glória de Deus na sua própria vida.

Isto é ser prudente!

Até quando sera “néscia”, permitindo que lhe falte o “azeite”, permanecendo “apagada”? Até quando estará dependente de terceiros, para lhe darem uma direção?

Você, com o Espírito Santo, terá essa direção. Se O tem, creia! Se não O tem, pode encontrá-Lo através da sua sede, entrega, e audácia em expor para Deus o que está no seu interior.

Faça a sua oração neste momento e seja sincera.

Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

  1. Buenos días,

    Cada mensaje a sido como una espada que ha entrado en mi corazón para mostrarme donde estaba errando, y a través de la práctica de cada palabra estoy viendo grandes cambios en mi interior, antes vivía dependiendo de los otros o de mi misma, pero me canse ahora dependo al 100% del Espíritu Santo es el quien me guía me enseña y me da la vida que tanta quiero, porque mi mayor deseo es agradarlo y servirlo.

    Un abrazo y vamos en esta fe

    Ver mais
  2. Nós não podemos ficar satisfeitas em apenas receber, pois o maior prazer é passar e ajudar alguém que se encontra como você era.
    Tem que haver um equilíbrio, claro que devemos ouvir aos posts da senhora e dos outros, mas o mais importante é buscar sozinha, só eu e Deus, porque é tão maravilhoso, Ele fala individualmente!
    Muitas vezes o natural é nós nos acomodarmos em apenas ouvir o que os outros viveram e tem para passar, mas e eu?
    é isso que esta dentro de mim, o Espírito Santo do mesmo jeito que deu inspiração para senhora está dentro de mim, e é Ele quem nos capacita para fazer discípulas e ir de encontro a necessidade dos que tem sede.
    Quando somos prudentes, levamos os ensinamentos conosco e meditamos naquilo, e isso fica dentro de nós, e assim somos dependentes só de Deus, por isso agimos sem esperar que ninguém mande, ou que alguém veja, ir sem limites e fazer tudo para Deus.
    beijos

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane,

    É verdade o que foi dito, quando somos dependentes dos outros, nos tornamos escravas, estamos sempre pedindo uma orientação, e quando somos independentes das pessoas e dependente de Deus ai somos pessoas felizes.

    Bjs 🙂

    Ver mais
  4. Bom dia!
    A Palavra de hoje, aliás a de ontem e a de hoje encaixam na perfeição em mim.
    Durante um ano esteve na minha igreja um Pastor e a sua esposa duas pessoas muito Abençoadas que me ajudaram muito no meu crescimento Espiritual.
    Chegou a hora de irem ajudar outras pessoas
    Eu chorei muito pela sua partida, aparentemente eu aceitei a decisão do Espirito Santo, mas só aparentemente, porque na verdade eu comecei a ser néscia na minha Fé
    Demorei a perceber que estava dependente dessa esposa que tinha partido, ela transmitia-me força, animo para lutar e correr atrás do meu objetivo.
    Levei algum tempo até cair em mim e ver que eu me estava a prejudicar
    Tudo o que tinha aprendido com essa Grande mulher de Deus eu estava a perder, todos os ensinamentos, tudo
    Perdi tempo, perdi bênçãos em ser néscia
    Mas também aprendi a não depender de ninguém,
    Aprendi que as esposas e os Pastores são pessoas usadas pelo Espirito Santo, então eu tenho que aproveitar o ensinamento que eles me dão, mas tenho que ser prudente e buscar o meu azeite que é o Espirito Santo.
    Perdi muita coisa, mas foi nas perdas que eu aprendi o que é aproveitar e o que é depender
    aproveito o que os Homens de Deus e suas esposas me ensinam. mas depender… Só dependo do Espirito Santo!

    Ver mais
  5. Bom dia,
    Quantas vezes a pessoa fica apoiada “no azeite” dos outros, faz tudo certinho vai á igreja é fiel a Deus mas não é independente logo não vai ter nada para dar é como um parasita querendo viver com a fé dos outros quando está fraca a palavra de Deus não a fortalece ela sempre precisa da palavra da virgem que tem o azeite em vez de pagar o preço para ter o seu próprio azeite e a verdade é que neste verso podemos ver mais uma vez, a minha salvação depende apenas de mim mesma e se eu não estiver disposta a pagar o preço para ter esse azeite que é o Espirito Santo o dia que Jesus voltar ficarei para trás.Deus é amor mas primeiro Ele é Justiça.

    Ver mais
  6. Eu era muito assim,vivia dependente de outros, não tinha recursos próprios, como se costuma diz “vivi a sombra da bananeira”,não tinha audácia nenhuma, era como se existisse um bloqueio na minha mente por mais que tentasse, não conseguia sair daquele estado, para votos com Deus dependia de um propósito na igreja, ou até mesmo de blogs; D.Cristiane , D.Nanda e inclusive o seu.
    Um facto também importante que me chamou a atenção é que as néscias já sabia de anti-mão que tinham se esquecido do azeite, e elas em vez de ir buscar mais azeite foram dormir a contar com a bondade das prudentes,ou seja, ficaram a contar que as prudentes tivessem pena delas,mas como a senhora disse e bem a fé não é sentimento e sim razão.

    Um beijo

    Ver mais
1 2 3 4 14