Voltar à estaca zero

Andreia Petrucci

  • 25
  • Mai
  • 2015

Voltar à estaca zero

  • 25
  • Mai
  • 2015

Quando frequentava a escola, na disciplina de educação física, existiam dois tipos de corrida que fazíamos com frequência: Resistência e velocidade (sprint).
Embora nenhuma das duas fosse a minha “especialidade”, se tivesse que escolher uma, seria certamente a resistência. Depois das duas primeiras voltas, já percebia a necessidade de controlar a respiração; manter um ritmo de corrida moderado e dominar a ansiedade de chegar ao final da prova.

E muitas vezes nas “provas” de resistência da vida, é onde mais falhamos! Por não enxergarmos de forma tão fácil e rápida a meta, pode parecer que estamos a “correr” em vão… E é aqui que entram os questionamentos e o maior inimigo: a dúvida.

Normalmente quando estamos em “alta” velocidade, com os olhos fitos no objetivo, a reação é mais rápida, mais focada; flui… A fé é exercitada de forma praticamente instantânea. Mas nem sempre as coisas se processam desta forma, e temos de exercitar a perseverança, pois a sua prática acrescenta-nos características e qualidades que não alcançaríamos de outro modo.

“…pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tg.1:3,4

Já pensou que quando não estamos dispostos a exercer a perseverança, voltamos à estaca zero? Quer dizer, temos que começar do início aquilo que não desenvolvemos durante o tempo de prova ou “deserto”.

Não uma e nem duas vezes, mas infelizmente muitas, deparamo-nos com pessoas que começam bem a sua caminhada cristã, aprendem a lutar com as armas da fé, são orientadas, atendidas, mas quando as procuramos, onde estão?!

Um problema no trabalho, ou trabalho em demasia; o familiar que estava “incomodado” ou aborrecido pela sua ausência; em época de férias, para “aproveitar o sol” ao Domingo pela manhã… Qualquer coisa pode ser um motivo para parar, desistir, “afrouxar” o ritmo e eventualmente parar.

Dentre aqueles que tiraram força da sua fraqueza para voltar à prática da fé, infelizmente há casos de pessoas que lutam arduamente para conseguir recuperar o “ritmo”.
Voltaram ao início do “percurso”, lutando novamente pela sua libertação, conversão, etc., (que é o justo, para edificar uma estrutura sólida). Mas tudo vai depender do quanto estão dispostos a investir nessa (re)construção… Exige perseverança!

Talvez mesmo sem saber, desistiram a poucos “metros” da sua “meta”, vacilaram a apenas alguns “centímetros” da “linha de chegada”. Estavam próximos da sua cura, da felicidade no casamento, do negócio de sonho; da reconstrução familiar, que é sem dúvida uma das áreas que mais exige a prática da perseverança.
Talvez quem sabe, prestes a ter o maior e mais importante encontro das suas vidas: o Encontro com Deus.

Por isso, por mais difícil que esteja a sua situação, sozinha ou dentro do seu lar com os seus filhos, pais, irmãos, não vacile, mas persevere e creia! Este é o recado de Deus hoje para si: Ande a próxima “milha” porque Deus não falha e em momento algum a deixará desamparada.

Faça o que tiver que fazer, use as “armas” de que dispõe: Oração, clamor, jejum, participe em mais reuniões e vá sempre com um objetivo à Igreja. Não seja um mero participante, mas exercite a sua fé, absorvendo e praticando o que lhe é transmitido.

Procure o atendimento de um pastor ou esposa de pastor, auxiliar ou missionário(a). O diabo quer fazê-la pensar que está só, mas isso não é verdade (Não se esqueça que ele é mentiroso).
Lute o bom combate. Guarde a fé! Porque Deus é consigo.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Jo.6:37

Se quiser, partilhe connosco a sua experiência através dos comentários. Não tenha dúvidas de que nos acrescentará!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. È verdade as vezes sentimos cansada e fraca , desanimada, pecisamos ser perseverante e pedir forças a Deus e seguir firme nas pisadas de Jesus, mesmo tendo vontade de desistir de tudo. Deus seja louvado e me dà forças para que eu não venha desistir da minha caminhada. Preciso de ti ho meu Senhor.

    Ver mais
  2. Deus acaba de confirmar por essa mensagem , uma direção que me deu ,e que usei essa semana para aconselhar uma amiga????????

    Ver mais
  3. Esse post sou eu. Creio que quando estava na linha da chegada, entao desisti, fiz coisa errada. Como a senhora disse a luta familar tem que ter mta perseverança. Sou casada, meu esposo foi embora, morar com uma mulher. No começo estava a todo favor, mas anda acontecendo tanta coisa, que estou ficando fraca. Chegou as dividas, vou ter que mudar de casa, fiquei sabendo que meu esposo deu entrada na separaçao. Nao ta facil, da vontade de sumir e voltar daqui uns 2 meses. Que Deus me ajude.

    Ver mais
  4. Muito boa esta leitura foi escrita para mim, porque e assim que estava me sentindo so, abandonada com dificuldade de buscar à Deus.

    Ver mais
  5. Fico agradecida ,quando leio algum post e Deus fala comigo ,pois me sinto cuidada por ele,e hoje ao ler este Ele me orientou mais uma vez,agora é só colocar em prática. obrigada querida Andreia!!!!

    Ver mais
  6. oladona andreia é para mim mesma esta mensgem ,.,.,puxa oque eu fixz foi muitas vezes desistido ,,,sem perceber, neste deserto agora eu creio que Deus é comigo aonde eu for sabe dona as vezes a gente desiste tantas vezes que qa gente pensa que Deusesta cansando de nos atender ,,,somos imensamente falhos ,impaciente ele tem me falado que vai fazer e a palavra dele é fiel ,,,mas sabe oque acontece a gente nem sempre consegue segurar aquela promessa ,,,no foco ,,,,,,,

    Ver mais
1 2 3 4