“Ser Espiritual”
- 3
- Out
- 2012
Continuando…
O princípio do Ser Espiritual está no TEMOR, que me faz zelar pela minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Quem é espiritual teme a Deus e, consequentemente, PENSA antes de sentir; não toma decisões ou age pelo coração, mas sim pela razão. É espírito e não carne, e digo mais… não procura o caminho mais fácil, mas vive em sacrifício.
Quem é espiritual odeia o pecado, está atenta e armada; vê o que ninguém vê; acha na dificuldade a oportunidade. É como um soldado pronto para matar esse coração enganoso, corrupto, fraco e pobre, dependente do que a rodeia e de quem a rodeia.
Quem é espiritual é INDEPENDENTE do que sente, do que vê, do que ouve, do que se passa à sua volta; VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reacções diante de desafios ou situações do dia-a-dia, cobrando de si mesma “o Ser”, não somente “o fazer”.
A espiritual não tem medo de dizer a VERDADE, pois sabe que a verdade liberta e faz uma revolução na sua vida e no mundo à sua volta.
A espiritual é naturalmente diferente; seja onde for, ela faz a DIFERENÇA, porque não aceita ser mais uma no meio da multidão, não aceita a rotina espiritual, está sempre a inovar; à procura de algo novo, dando mais de si.
Ser espiritual é a palavra de Deus fazer-se REAL na minha vida, e ser ousada para cobrar de mim mesma e de Deus o cumprimento das Suas promessas.
Você é espiritual?
Valquiria
Outubro 4, 2012 às 0:16
Muitas vezes confundimos o fazer com o ser, o que é totalmente diferente.
Por estarmos fazendo muitas coisas, ou temos tempo de igreja nos acomodamos e pensamos que isso basta.
Quando para ser espiritual tem que haver o sacrifício diário, renuncia, entrega total e busca constante.
Se não houver essa comunhão seremos só faixada.
Esse temor a Deus que nos faz diferente, essa sede de mais, é o que nos faz ir adiante na nossa fé.
Beijinhos
Évellen Bruno
Outubro 3, 2012 às 23:25
Para fazer a diferença, devo ser revoltada, e não aceitar ser igual. Devo Ser para Deus e não fazer… é claro que em é para ele, faz naturalmente para Deus.
Mas o que falou mais forte, foi a respeito do temor para com Deus.
Esse temor de perder a salvação é que me faz todos os dias ter comunhão.
Beatriz Alves
Outubro 3, 2012 às 22:40
Olá Vivi,
Eu acrescentaria:
Que ser espiritual é ser Livre. É saber a Quem serve, e porque O serve.
É ser totalmente livre da opinião alheia e dependente sim, da opinião de Deus.
Ser espiritual é não ter medo de dizer a verdade como você falou mas também é não ter medo de ouvi-la.
Ser espiritual não é um sinónimo de perfeição, mas é ser justificado diante de Deus por causa de sua Fé.
O ser espiritual é para todos, mas poucos se fazem escolhidos.
Agradeço a Deus por ser espiritual, porque longe de mim a perfeição, porém a minha sede em me aperfeiçoar diante dEle me faz ser justificada.
Beijinhos
DedéiaBsb
Outubro 3, 2012 às 22:37
Olá.
Ser espiritual para mim é amar a Deus e o próximo( seus familiares e pessoas mais próximas de você).
É ser autêntica.Ter reverência para com Deus.É ser autêntica e sincera. É ser uma pessoa equilibrada tanto em seus sentimentos como em sua razão.É ter fé em Deus e em si mesma.Ser confiante.Ser espiritual é ter uma mente muito aberta para a espiritualidade e para a vida. É viver em liberdade.
Elaine Franco
Outubro 3, 2012 às 22:30
Olá, Viviane.
Esssa msg para mim, foi uma resposta do que é ser espiritual, pois quantas vezes eu me preocupava em fazer tudo que me pediam nunca dizia não, como vce mesmo disse ” pau para toda obra” ficava preocupada o que que as pessoas pensavam de mim e não era sincera.
mas hoje eu endendo o que é ser espiritual e graças a Deus, eu mudei e tenho dentro de mim esse temor que me faz buscar a Deus mais e mais e o desejo de ter comunhão com ele.tenho dentro de mim o ser diferente em tudo o que faço para Deus.
beijinhos
Na fé!
cleide
Outubro 3, 2012 às 22:23
REALMENTE DNA,ESSA PALAVRA MIM AJUDOU MUITO,A REVER MEUS VALORES ESPIRITUAL