“Ser Espiritual”
- 3
- Out
- 2012
Continuando…
O princípio do Ser Espiritual está no TEMOR, que me faz zelar pela minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Quem é espiritual teme a Deus e, consequentemente, PENSA antes de sentir; não toma decisões ou age pelo coração, mas sim pela razão. É espírito e não carne, e digo mais… não procura o caminho mais fácil, mas vive em sacrifício.
Quem é espiritual odeia o pecado, está atenta e armada; vê o que ninguém vê; acha na dificuldade a oportunidade. É como um soldado pronto para matar esse coração enganoso, corrupto, fraco e pobre, dependente do que a rodeia e de quem a rodeia.
Quem é espiritual é INDEPENDENTE do que sente, do que vê, do que ouve, do que se passa à sua volta; VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reacções diante de desafios ou situações do dia-a-dia, cobrando de si mesma “o Ser”, não somente “o fazer”.
A espiritual não tem medo de dizer a VERDADE, pois sabe que a verdade liberta e faz uma revolução na sua vida e no mundo à sua volta.
A espiritual é naturalmente diferente; seja onde for, ela faz a DIFERENÇA, porque não aceita ser mais uma no meio da multidão, não aceita a rotina espiritual, está sempre a inovar; à procura de algo novo, dando mais de si.
Ser espiritual é a palavra de Deus fazer-se REAL na minha vida, e ser ousada para cobrar de mim mesma e de Deus o cumprimento das Suas promessas.
Você é espiritual?
Ivete Soares
Outubro 3, 2012 às 18:12
Ser Espiritual está no Temor, que me faz priorizar a minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de aprender mais de Deus.
Muito forte, a cada dia Deus nos revela a sua vontade, é só colocar em prática, para fazer a diferença. Obrigada
Deus continua abençoando esse trabalho.
Bjs. com carinho
na fé
Lili -Famalicão
Outubro 3, 2012 às 18:02
Ser espiritual é mesmo isso aí, é fazer a diferença no meio de tantos. Espero que Deus me use a cada dia mais. e me ensine os seus mandamentos. Pra que eu apenas não faça a Sua vontade, mas tambem que seja uma mulher esperitual.
Obrigada por esta mensagem
Michelle Ribeiro
Outubro 3, 2012 às 17:40
Muito forte o post de hoje, se alguem tinha duvida ja foi esclarecida. E é o que eu coloquei em pratica na minha vida de “ser” e não só fazer. Nos dias de hoje é de extrema importancia valorizar a nossa comunhão com Deus.Bjim
ivanilson
Outubro 3, 2012 às 17:01
sim sou ESPIRITUAL desde o dia 23-09-12 e graças A DEUS por isso não está sendo fácil é uma guerra há todo instante mas quem disse que seria fácil não é verdade beijinhos na FÉ
Gis
Outubro 3, 2012 às 16:48
Dn.Vivi,é fato! Essa é a diferença! Eu respondo:Sou espiritual,me sondo nas situações,me desafio e cobro de mim o ser,e levanto sempre esta bandeira da fé,da salvação,do sacrifício !
Estamos nesta fé! Deus abençoe
Liliana Ribeiro Nunes
Outubro 3, 2012 às 15:45
“Cobra de si”, é levada pela RAZÃO.e não pela emoção.
é mto forte!
Quando vou a tomar uma decisão na emoção antes mesmo, Deus já está a cobrar de mim. E não CANSA!
Até ao ponto que reconheço “por onde ando”, e só mesmo eu posso cobrar de mim.
Entre eu cobrar de mim, e Deus Cobrar de mim… é duro!
Mas essa dureza liberta-me da cegueira que eu mesma permiti crescer.