“Ser Espiritual”
- 3
- Out
- 2012
Continuando…
O princípio do Ser Espiritual está no TEMOR, que me faz zelar pela minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Quem é espiritual teme a Deus e, consequentemente, PENSA antes de sentir; não toma decisões ou age pelo coração, mas sim pela razão. É espírito e não carne, e digo mais… não procura o caminho mais fácil, mas vive em sacrifício.
Quem é espiritual odeia o pecado, está atenta e armada; vê o que ninguém vê; acha na dificuldade a oportunidade. É como um soldado pronto para matar esse coração enganoso, corrupto, fraco e pobre, dependente do que a rodeia e de quem a rodeia.
Quem é espiritual é INDEPENDENTE do que sente, do que vê, do que ouve, do que se passa à sua volta; VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reacções diante de desafios ou situações do dia-a-dia, cobrando de si mesma “o Ser”, não somente “o fazer”.
A espiritual não tem medo de dizer a VERDADE, pois sabe que a verdade liberta e faz uma revolução na sua vida e no mundo à sua volta.
A espiritual é naturalmente diferente; seja onde for, ela faz a DIFERENÇA, porque não aceita ser mais uma no meio da multidão, não aceita a rotina espiritual, está sempre a inovar; à procura de algo novo, dando mais de si.
Ser espiritual é a palavra de Deus fazer-se REAL na minha vida, e ser ousada para cobrar de mim mesma e de Deus o cumprimento das Suas promessas.
Você é espiritual?
Joyce Silva
Outubro 6, 2012 às 14:47
Olá d Vivi , realmente não tem como confundir , ou ser confundida , ser espiritual é está acima do mundo e a frente de tudo , não ter limites em nada , ela ultrapassa o natural vive o que crê.
bjs
Diana Nogueira Fj- Império
Outubro 5, 2012 às 22:58
Temos que ser diferentes e agir na nossa vida.
Dani
Outubro 5, 2012 às 21:59
Olá Dona Vivi com muito prazer escrevo este comentário
e realmente como no post anterior fala que não é o fazer é o SER, e consequentemente vem o fazer… Pois bem quando estava na igreja eu FAZIA tinha acabado d conhecer a Deus porem só mi importava em fazer … e com o passar do tempo eu passei a me preocupa mais em ter comunhão com Deus, conhece-Ló mais e ai eu fui descobrindo as coisas de Deus e passei a entender aquilo que eu faço que é a OBRA DE DEUS …
Deus abençoe muito a sra e que lhe inspire todos os dias para nos orientar
Abraços
Patricia Fernandes
Outubro 5, 2012 às 13:28
Muito forte e o começo para ser espritual é o TEMOR, pois quando o temos queremos realmente mais de Deus e assim queremos fazer a sua vontade, queremos agradá-ló em tudo, fazendo e sendo a diferença. Bjs gosto muito de lê seu blog.
SUELENA NASCIMENTO
Outubro 5, 2012 às 11:24
Olá Vivi,
é isso mesmo! não devemos fazer as coisas sistematicamente,religiosamente, devemos viver em novidade de vida!pois nosso Deus é VIVO!NOVO!ATUANTE!E como nem Deus vive de louvores do passado ,eu também não quero viver de bençãos passadas, testemunhos passados,etc e tal.
Eu quero viver ,o hoje, e buscar-lo,dia a dia,sempre me renovando,tendo novas experincias.
Sendo assim testemunho vivo de Deus,mostrando-O, com a minha vida.
beijinhos! abraço forte!
Su
rosana manuel
Outubro 5, 2012 às 10:54
Ola Viviane,
Duas coisas me chamaram A atenção no blog á palavra “independente”, muitas vezes achei que era independente na minha fé, mas não o era, pois diante as circunstancias as minhas atitudes revelaram quem na realidade eu era, não idenpendente diante as circunstancias e sim o contrário dependente das circunstancias, outra palavra foi dizer a “verdade”, sempre com medo de falar por causa do que as outras pessoas possam pensar! Respondendo a questão que é muito forte e vai directo ao ponto! Não, não tenho sido espiritual!