“Ser Espiritual”
- 3
- Out
- 2012
Continuando…
O princípio do Ser Espiritual está no TEMOR, que me faz zelar pela minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Quem é espiritual teme a Deus e, consequentemente, PENSA antes de sentir; não toma decisões ou age pelo coração, mas sim pela razão. É espírito e não carne, e digo mais… não procura o caminho mais fácil, mas vive em sacrifício.
Quem é espiritual odeia o pecado, está atenta e armada; vê o que ninguém vê; acha na dificuldade a oportunidade. É como um soldado pronto para matar esse coração enganoso, corrupto, fraco e pobre, dependente do que a rodeia e de quem a rodeia.
Quem é espiritual é INDEPENDENTE do que sente, do que vê, do que ouve, do que se passa à sua volta; VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reacções diante de desafios ou situações do dia-a-dia, cobrando de si mesma “o Ser”, não somente “o fazer”.
A espiritual não tem medo de dizer a VERDADE, pois sabe que a verdade liberta e faz uma revolução na sua vida e no mundo à sua volta.
A espiritual é naturalmente diferente; seja onde for, ela faz a DIFERENÇA, porque não aceita ser mais uma no meio da multidão, não aceita a rotina espiritual, está sempre a inovar; à procura de algo novo, dando mais de si.
Ser espiritual é a palavra de Deus fazer-se REAL na minha vida, e ser ousada para cobrar de mim mesma e de Deus o cumprimento das Suas promessas.
Você é espiritual?
Carla Queiroz
Outubro 5, 2012 às 9:54
Costumo dizer que desde o ventre de minha mãe o Senhor Jesus já havia me escolhido pra fazer a diferença. desde de criança minha mãe me dizia que eu era diferente, que parecia que não era sua filha.Por não me conformar com as cituações que a vida trazia.
Nunca aceitei ficar pra trás, e agora que tenho o Espírito de Deus não poderia ser diferente.Se existe algo que não tenho medo é de desafios, pois quero me desenvolver Espiritualmente,e entendo que somente desta forma é que Deus ver minhas condições Espirituais e eu posso mostrar pra ele quem realmente sou através de minhas atitudes.
O que eu não quero é passar despercebida, por isso tenho avaliado diariamente minhas escolhas, atitudes e reacões pra saber se tenho sido Espiritual.
Edilene
Outubro 5, 2012 às 9:22
O ser e não o fazer, Sabe dna Vivi, eu posso fazer várias coisas e todos pensarem que sou espiritual, infelizmente o ser humano consegui fazer tal coisa, mas se eu não sou espiritual nada vai mudar na minha, dentro de mim na minha comunhão com Deus, nada mesmo.
Por isto eu digo, eu não quero fazer, mas sim quero ser e exalar o que estar em mim, assim posso dizer o que é ser espiritual; Achar na dificuldade a oportunidade, so pensa e ver assim que é verdadeiramente espiritual.
Kátia Corrêa
Outubro 5, 2012 às 6:40
Bom dia !
Foi muito forte essa mensagem, é isso que vou fazer cobrar de mim mesma em ser, pois o fazer é apenas consequência da minha vida com Deus. Se estiver com esse foco em ser , sei que vou fazer a diferença por onde eu passar e na vida das pessoas que estiverem ao meu lado.
Bjs.
luciana cordeiro
Outubro 5, 2012 às 6:28
Bom dia, d.Vivi preciso cobrar de eu mesma todos os dias, Deus quer me usar ,mas muitas vezes quem o impede sou eu,parando e deixando os sentimentos falarem mais do que a razão!É uma luta diária ,mas Deus não nos permite passar por nada, que eu possa suportar e vencer a cada dia! O fazer é necessário,mas o mais importante é o que sou diante d Ele.
Jaqueline Martins
Outubro 5, 2012 às 6:16
Bom Dia! Muito forte, esclareçedora e objetiva esta mensagem.Gostei muito, porque me faz trazer para dentro de mim, eu mesma me pergunto? eu sou Espiritual? Será que eu tenho vivido isto? ´Sera´que tenho tido o temor, pençado antes de agir , ser indempendente, ser vigilante, ser verdadeira, fazer a diferença, e sido realmente Espiritual na minha vida. me fez refletir muito sobre quel tem sido os frutos na minha vida. vou continuar buscando em Deus e me consertar.
obr. bjs…
Gladia
Outubro 5, 2012 às 6:13
Em especial duas coisas me chamaram mais atenção:
“Acha na dificuldade a oportunidade.
VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reacções diante de desafios ou situações do dia-a-dia.”
Sempre busquei me analisar intimamente, pois não aceito me enganar, mas desde que comecei o desafio Godllywood, passei a me ver de uma forma muito diferente, passei a perceber mais o que está dentro de mim, e a enfrentar “coisinhas” que antes achava que não tinha importância. Percebo-me mais atenta e vigilante.
Que mais mulheres sejam tocadas a enfrentar esse desafio para se tornarem verdadeiramente espirituais!!!
Muito Obrigada.