Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Olá D Vivi , creio que o problema maoir é o fato da pessoa querer mostrar algo ilusório ,
    e ela mesma está sendo iludida com uma visão dela mesma que não corresponde a sua realidade , …
    é iludia porque não pensa , e por isso é emotiva e levada pela emoção e a aparência
    , creio que deva ser uma prisão que somente usando a cabeça, ( fé inteligente ) e a revolta , pode-se colocar as coisas no lugar que deve ser , porque se o coração está no lugar errado , não será um bom condutor ,
    na revolta contra o engano e a hipocrisia !!
    Beijoss

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane, na verdade, quando procuramos agradar ao homem, nossas vidas se torna numa mentira muito grande.
    Por isso, cada dia tento procurar mas de Deus e lhe agradar só a ele.

    Um forte abraço.

    Ver mais

    MUITOOOOOOOOOO OBRIGADA!!!

    Ver mais

    Boa Tarde D. Viviane
    Já me aconteceu viver de aparencia e tenho a certeza que é das coisas mais horriveis que me aconteceu porque não só nos enganamos a nós mesmas como estamos a ser falsas.
    Quando temos um encontro verdadeiro com Deus a nossa vida tem que ser transparente, o brilho de Jesus reflecte no nosso rosto e tenho a certeza que todo aquele que é nascido de Deus não consegue viver de Aparencia, ela mostra o que é verdadeiramente.

    Deus Abençoe.

    Ver mais

    Olá D. Viviane,
    Durante muitos anos fui a mulher discreta deste post.. Achava que estava correcta não dava problemas, era agradável, fazia de tudo para agradar os outros… Com o tempo entendi que não é isso que é ser discreta…
    Para mim a mulher discreta ela é especial, ela é verdadeira não se importa com o que os outros pensam dela. Acima de tudo se preocupa em agradar o Senhor, carrega dentro dela a força de Deus, ela é virtuosa exemplo para aquelas que de longe a olham ,,, As
    pessoas vêem nela a obra do Espirito Santo.
    Obrigada por ter se deixado usar por Deus, para me ajudar.
    Beijo de quem lhe admira muito.

    Ver mais

    A partir do momento que somos transparentes vivemos uma vida saudável e equilibrada. Enquanto matéria, estamos sempre com as emoções e os sentimentos à flor da pele, o que difere entre um indivíduo e outro é saber manter o controle da situação. Ser discreto(a) é uma virtude desde que seja uma atitude sincera, Todo ser humano de DEUS ou não, deve manter a discrição em determinadas situações por uma questão de educação.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 26