Suposta Discrição
- 4
- Abr
- 2012
Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.
Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.
Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.
A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.
Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.
Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.
Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.
Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.
Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????
Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.
Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!
Jenny Correia
Abril 4, 2012 às 14:51
Viver assim, é viver de “faz de conta”, viver de aparências. Ao longo do tempo fomos criando “defesas” contra nós mesmas, sem perceber fomos alimentando essa aparência para mostrar no fundo o que não somos mas o que gostaríamos de ser. Fugimos da realidade, criamos uma auto proteção e não temos coragem de olhar no espelho e ver quem somos de verdade!
Mas penso: Será que vale a pena tentar ser o que não é? Será que vale a pena fugir de mim mesma esse tempo todo? Não, claro que não, até porque não ganhamos nada, só temos a perder! Nada funciona na nossa vida!
Contudo se for corajosa e confrontar o seu eu, os seus medos e orgulho verá as suas fraquezas e erros e através da sua busca pela verdade reconhecerá que é muito melhor viver livre!!
Edmisa Fontes
Abril 4, 2012 às 14:32
Já vivi assim também. Mas descobri que não posso me preocupar com que os outros pensam, porque não são eles quem salva, e sim Deus.
E não podemos esquecer, que, quem sonda os corações e as mentes, é Deus. O homem vê o exterior, e DEUS vê o interior.
Não é fácil, não é mágica. Mas quando a gente reconhece, e luta pra mudar, Deus ele age em nós.
Beijinhos
ROSEMERI ARAUJO ZANONATO
Abril 4, 2012 às 14:30
Olá!!D.vivi eu quero ser sempre sincera e não ser falsa um caráter de uma mulher de DEUS!!E procuro ser assim,muito forte eu aprendi mais uma vez.DEUS ABENÇOE a SR.e sua família.
Josefa - Império
Abril 4, 2012 às 13:38
Esta msg falou comigo, pq por mais que eu tente me esforçar ela ta sempre a bater; a emoção é um sentimento que enfraquece a fé, faz olhar para a situação e quando nos encontramos numa situação difícil, parece que não tem saída, por mais que expressamos a fé no altar e as coisas demoram para acontecer, precisamos pra hj, aí vem esse sentimento; emoção e raiva ao mesmo tempo, sei lá mas é um sentimento que vem pelo fato de vivermos e vivenciarmos situações difíceis, Creio que muitas pessoas estão assim dentro da Igreja isso é verdade e confesso que eu estou assim, numa luta muito grande e essa msg veio ao encontro da minha necessidade espiritual. Obrigada D. Vivi e Sra é Radical, mas é sendo assim que bate fundo no nosso Ego.
Yolanda Pereira
Abril 4, 2012 às 13:29
Muito Interessante Dona Viviane! Essa mulher tem um comportamento excelente diante dos homens mas quanto a motivação espiritual ela deixa de lado porque para ela o fazer e mais importante do que ser.
Rosangela s. P. / South Africa
Abril 4, 2012 às 13:01
Ola d.viviane, esta e uma das verdades que muitos Quando acordam Ja perderam a salvacao, achando elas que estao de pe, mais so depende da Pessoa mesmo pra muda qualquer situacao reconhecendo seus erros ai sim Jesus vem e a abencoa!