Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Ultimamente tenho , diariamente, analizado minuciosamente tudo o que faço e , enquanto nao encontro um ponto onde falhei ou onde posso melhorar nao me dou descanso. Afinal quem è capaz de fazer sempre tudo certo, todos os dias? Claro que tentamos, afinal existe um temor a Deus, mas tem sempre alguma coisa que “fugiu”, sem nos apercebermos. Eu nao sou perfeita, por isso a cada dia peço a Deus a Sua ajuda e fazer-me ser melhor, ser humilde para reconhecer que preciso de ajuda e que posso melhorar. Afinal a nossa vitòria começa com os nossos joelhos no chao e nao com o “nariz empinado” e a olhar para os “ciscos” nos outros e nao ver a “trave” no nosso olho.

    Ver mais

    Ola D. Vivi!
    É pura verdade.
    Muitas pessoas ,por ajudarem na igreja(nas tarefas ou evangelizaçao) pensam que estão bem,mas quando olhamos os frutos,nem são preciso palavras.
    todos nós devemos olhar bem dentro do nosso ser, e analisar como somos na fé.
    Deus abençoe grandemente

    Ver mais

    ola d.vivi eu era assim mas graças a Deus eu mudei com jesus aprendi que nossas emoçoes nada mais sao do que um poço de duvidas e amadilhas para nossas vidas.

    Ver mais

    Sra. me gusto mucho su blog soy venezolana-caracas.Yo me preguntava lo mismo que usted.porque hay personas que se ven tan pero tan santas que no cometen ningun error y yo digo seran reales,con su blog me doy cuenta que no son humanos,que sienten pero no lloran,ni delante del propio DIOS yo tengo y cometo muchos errores

    Ver mais

    Eu preciso do Médico dos médicos
    A cada dia vou descobrindo e vencendo as minhas falhas, os meus complexos, as minhas fraquezas, emoção, sentimento, enfim tudo que agora depois de levar um “choque” passei a odiar.

    Ver mais

    Deus abençoe dona vivi..

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 26