Suposta Discrição
- 4
- Abr
- 2012
Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.
Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.
Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.
A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.
Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.
Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.
Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.
Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.
Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????
Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.
Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!
Cléo Santos
Abril 8, 2012 às 4:36
É dona Viviane,o que adianta sermos aprovados pelos homens e estarmos longe de Deus,de nada adianta,temos sim que fazer o melhor aqui na terra,mas com a intenção apenas de glorificar o nome de Deus,e nao para mostrarmos para o homem que somos alguma coisa,a cada dia necessitamos mais e mais da misericordia de Deus para conosco,oque somos nós sem ele,não somos nada,temos que tentar da um bom testemunho sim,mas não podemos nos esquecer que nem O SENHOR JESUS agradou a todos,o que dirá nós que somos pecadores.O importante é estarmos agradando a Deus,sabendo que ele esta feliz conosco o restante não emporta..
Que Deus abençoe !!!
andreia
Abril 8, 2012 às 2:50
é verdade dona vivi temos que acima de tudo sermos sinceras com nos mesmas
Jocélia- Cenáculo Rio de Janeiro
Abril 8, 2012 às 2:49
Ou seja, ela é orgulhosa!!!!
Realmente como Deus vai agir neste coração, se ela não tiver humildade em reconhecer que não é nada e não conseguirá ir a lugar nenhum sem a presença de Deus.
Ela pode caminhar durante um tempo, dois tempos, mas
não por toda vida!!
Deus a abençoe.
Karol Lima-Maceió
Abril 8, 2012 às 2:12
Muito Forte!!!!!!!!
Dona Vivi, é isso o que mais vemos!
As pessoas estão viciadas em julgar pelas aparências, e sempre que tentamos andar uma milha a mais, surge alguém para criticar. Enquanto somos fingidas e usamos uma máscara de “perfeitinha”, está tudo bem, mas se falhamos na intenção de agradar a Deus, não faltam dedos apontados para julgar. Às vezes parece até que as pessoas esperam robôs de Deus, totalmente programados para serem perfeitos, e não mulheres de Deus dispostas a serví-Lo sem medo de errar, mas humildes para reconhecer os próprios erros e recomeçar sempre. E isso é tão frequente, que quantas vezes nós mesmas nos deparamos com medo de desagradar os outros ou de falhar? Mas quando foi que o nosso medo nos levou para algum lugar? Nunca! Cada vez que ele vir a nossa mente devemos expulsá-lo e seguir olhando somente para o Senhor Jesus!
Ana Carolina
Abril 8, 2012 às 1:25
É POR ESSE MOTIVO QUE VEMOS PESSOAS QUE PARA NÓS ERA ATÉ UM REFERENCIAL, DEIXANDO A FÉ.
ALGUMAS ATÉ ANTIGAS, QUE VIVIAM A SERVIR. HOJE SE AFASTARAM E ALGUMAS ATÉ PARECE QUE NUNCA OUVIRAM FALAR SOBRE SALVAÇÃO.
SERVIAM MAS NÃO SERVIAM AO SENHOR JESUS; POIS VIVIAM DE APARÊNCIA ! SEM COMUNHÃO COM DEUS QUE É O ALICERCE PARA NOSSA VIDA.
SEM JESUS NÃO SE PODE CHEGAR A LUGAR ALGUM QUE DIRÁ ATÉ O FIM !
NOSSA VIDA COM DEUS É O MAIS IMPORTANTE AINDA QUE OS OUTROS APONTEM NOSSAS FALHAS!
Marcia Ramos
Abril 8, 2012 às 1:11
DONA VIVI, A SENHORA É LINDA DEUS A ABENÇOE MAIS E MAIS