Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Bom dia
    Desculpem a expressão mas em português diriamos que é “Maria vai com as outras”, nada do que faz, faz por si, é como uma folha de uma arvore, vai onde o vento a levar, não tem objectivos, metas a serem alcançadas.

    Ver mais

    -Eu ja vivi assim, se preocupava muito com que as pessoas pensavam de mim. Mais é que na verdade eu vivia uma farsa, e então queria esconde-la.

    -Mais olha lhe digo com toda a sinceridade, o que adianta todas as pessoas lhe admirarem, falarem que você é uma mulher de Deus, mais no fundo o Sr. Jesus lhe conhece ate mais que você, e sabe que na verdade isso é uma mascará para disfarçar quem você é de fato.

    -Mais lembre-se um dia a mascará cai, então mais vale você ser sincera e reconhecer que você não é nada, pois assim por mais que as pessoas lhe acusem mais o Sr. Jesus vai te amar de fato e de verdade, pois Ele sabe da sua intenção e sinceridade.

    *É isso que eu fiz, e continuo fazendo…*

    Ver mais

    Boa tarde d.Vivi, quando reconheci que estava assim, clamei por socorro!!! E Deus na sua missericordia me escutou. Eu não quero ser um sepultro caiado.
    Na falsidade vive muito tempo.
    Era alegre na rua mas quando chegava em casa só queria morrer.
    E com Jesus eu não quero ser assim, falsidade não!!! Sou muito franca para com ele, pois ele me conhece, e quando estou indo para religiosidade, eu clamo e não aceito ser falsa com ele de maneira nenhuma pois ele me conhece, mesmo que me vai doer mas eu prefiro assim do que peder , ou melhor peder o quê?
    A unica coisa que posso peder é a minha salvação e O Senhor Jesus, isso nãooooo.!!!!
    Agradeço as palavras nesses post, pois para mim é Deus me alertando a cada dia
    Uma oportunidade em de eu reconhecer quem eu sou e escutar a verdade. Na fé.

    Ver mais

    É VERDADE DONA VIVI,

    .
    LEMBR0-ME BEM DE QUANDO ENTREI NA IGREJA E COMECEI A QUERER ALGO A MAIS COM DEUS, EM TUDO EU PRESTAVA ATENÇÃO PARA TOMAR O EXEMPLO, ENTÃO COMECEI A REPARAR EM UMA OBREIRA, QUE COMECEI A ADMIRAR MUITO; ELA ERA DISCRETA, ORAVA ,JEJUAVA,TINHA UMA APARENCIA IREPREENSÍVEL; MAS EU A OLHAVA POR FOR A SUA APARENCIA , SEU PROCEDER , E NÃO CONHECIA SEU INTERIOR, QUE MAIS TARDE FOI REVELADO, ELA ABANDONOU A FÉ E ISSO , FOI UMA DESEPÇÃO PRA MIM; MAS POR OUTRO LADO FOI BOM , POIS COMECEI A VER QUE A MINHA COMUNHÃO COM DEUS, MINHA VIDA COM ELE, NÃO ERA DE APARENCIAS,O QUE EU APARENTEVA PARA OS HOMENS, MAS ALGO MUITO MAIS PROFUNDO E COMO PODEMOS VIVER SEM ESSA TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS?
    IMPOSSÍVEL.
    DEUS NÃO VE COMO O HOMEM VE ; DEUS VE O CORAÇÃO E OS HOMENS INFELIZMENTE TENDEM A OLHAR O EXTERIOR.
    SE A MULHER É DISCRETA , CALADA, NÃO DA PROBLEMA ,ESSA É CONSIDERADA DE DEUS;QUER DIZER,SUPERSANTA.
    MAS NINGUEM CONHECE O SEU INTERIOR, SOMENTE DEUS E ELA MESMA.
    MAS CEDO OU TARDE ; A VERDADE VEM A TONA,POIS A VERDADE SEMPRE PREVALECE .
    ABRAÇOS!!!!!!!!!

    Ver mais

    O tempo vai passando , e o diabo tem pressa em derrubar aqueles que sao de Deus… ele quer que venhamos a ficar com a nossa mente cauterizada , com uma sensacao infinita de bem estar!!! E se a pessoa nao acorda ela morre sem salvacao e acreditando estar salva… Tenho refletido muito sobre salvacao nesses ultimos dias , por que nao há bem mais importante do que este.

    Ver mais

    D. Viviane, a sra. descreveu exatamente a situação em que me encontro. Hoje, o resultado é ,eu casamento destruído, família destruída, financeiro um fracasso, vida profissional amarrada, sem contar a vida espiritual que já da pra imaginar…Mas dou graças a Deus por essa situação, somente assim para despertar para fé. Está uma luta para me levantar, mas estou me agarrando com as poucas forças que ainda tenho pela salvação do Senhor Jesus, meu encontro com Espírito Santo. Deus a abençoe por essas palavras, exatamente o que precisava ler. Sinceramente, Gisele

    Ver mais
1 2 3 4 26