Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Olá D. Vivi, este comentário era tudo o que precisava ler. No meu caso,me enquadro na parte que diz ” fico calada , na minha, para não dar nenhum tipo de problema”. Isso já fazia parte de mim a tanto tempo, mas descobri que não conseguia ser realmente usada por Deus, observei, enxerguei Graças a Deus, que estou errada . Tudo isso pode ser tão prejudicial, porque o tempo passa, e acabamos não tendo vida, o que é pior, não desenvolvemos. Obrigada Senhor por conseguir ver, porque ainda há tempo de conquistar muitas vitórias . Tenho muitos sonhos e agora de olhos abertos, sei que irei realizar todos eles: Sai da caverna!
    Deus abençoe.

    Ver mais

    Olá D. Viviane.
    Não é porque ela é uma pessoa que, parece, feliz por fora que realmente ela é aquilo.
    Muitas pessoas estão nesta situação, serve para o trabalho, mais não serve a Deus, que é ter uma comunhão com Ele. Por dentro são sepulcros caiados.
    Temos que buscar à Deus enquanto a tempo, enquanto se pode acha-Lo, se arrender e se entegar a Ele de fato e de verdade para obter a SALVAÇÃO.

    Ver mais

    Sim D. Viviane essa é a certeza maior que existe dentro de mim, que sem Deus eu não consigo e nem sei fazer nada. Por isso dou graças a Ele pela sua misericordia em relação a mim. Estou longe de ser uma pessoa justa mas tento, tento todos os dias e conto com Deus pois só com Ele é possível, pelo menos para mim…
    Bjs…

    Ver mais

    Sabemos, infelizmente, que as pessoas criam o modelo de perfeição. Comportamentos, atitudes e ações que consideram serem as adequadas. E logo tentam encaixar todos os demais. Se você está fora, ou não atinge em algum ponto acaba sendo deixado de lado ou desconsiderado. Torna-se menos e acaba vítima de preconceito e comparações. Mas não é porque alguém não dá problemas ou tem o “comportamento perfeito” que ela está de fato bem ou que tem intimidade com Deus. Até porque às vezes as pessoas na frente de autoridades ou quem lhe dê status demonstra ser alguém que quem a conhece mais a fundo sabe que não é. Por isso é necessário fazer uma autoanalise todos os dias, pois o que importa para Deus é quem somos e não o que fazemos.

    Ver mais

    Todos os dias, nos deparamos com situações diferentes, e o que adianta, viver dentro da igreja, se não buscarmos a direção de DEUS, seriamos como cegos. Devemos sim , estarmos aos pés do Senhor JESUS, assim como Maria em sua total dependência.

    Ver mais

    Já me decepcionei muito com este tipo de “discrição”. É muito comum encontrar pessoas assim ao nosso redor, que são exatamente como a senhora descreveu, mas que só Deus sabe o que se passa dentro delas. O remédio para isso é a sinceridade. Mostrar as falhas, as limitações, e, sobretudo, ter um grande desejo de agradar a Deus.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 26