Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    já estive nesta situação e realmente reconhecer não é facil. mas quando Deus ve sinceridade no coração ele nos fortalece e nos ajuda… graças a Deus venci fui no fundo do poço dentro da obra mas Deus me resgatou a tempo.

    Ver mais

    Boa noite d. vivi,de que adianta me preocupar com que os outros pensam de mim se o mas importante é saber o que Deus pensa a meu respeito, a mulher de Deus mesmo sendo discreta ela é notada pois dela exala o perfume do Senhor Jesus.

    Ver mais

    Olá Dona Vivi,
    Gostei muito desta mensagem, e a verdade é que todos temos defeitos e pecados e somente quando reconhecemos isso e nos esforçamos para mudar e sermos mulheres melhores, é que Deus pode trabalhar em nós, como pode uma mulher amadurecer, e se tornar melhor sé não ouzar, não reconhecer seus erros, não espor quem ela realmente é? Quem vive assim para mim é falsa, sentimental, enganadora, vive da carne e está longe de Deus.

    Ver mais

    A pessoas que é assim, ela pode ate nem dar problemas, mas também jamais fará a diferença na vida de ninguém, por que o Espirito Santo pode ate falar mas ela não será audaciosa para por em pratica a vontade de Deus.

    Ver mais

    EU VIVIA ASSIM SUPOSTAMENTE PERFEITA NA VIDINHA QUE JA ACHAVA BOA DEMAIS EU ESTAVA LIBERTA COM ESPIRITO SANTO OB . ACHAVA QUE ESTA ARREBENTADO NA VERDADE ESTAVA SENDO ARREBENTADA COM O ORGULHO DO EU FOI AI QUE TIVER DE MUDAR O QUE ESTAVA DENTRO DE MIM QUE IMPEDIA DE ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR PARA SERVIR A DEUS SÓ UM SERVO TEM DESEJO DE MUDAR O SEU INTERIOR EIS-ME AQUI SENHOR. RITA DE CASSIA SILVA BISPO

    Ver mais

    PRIMEIRO DE TUDO É VER QUE NÃO SOMOS NADA DIANTE DE DEUS E RECONHECER OS NOSSOS ERROS E SER HUMILDE COM TRANSPARENCIA MOSTRANDO QUEM EU SOU DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS PORQUE QUEM NÃO ERRA É COMO NOS TEMPOS ANTIGOS QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 26