Suposta Discrição
- 4
- Abr
- 2012
Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.
Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.
Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.
A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.
Isso é o que a fé emotiva ensina.
Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.
Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.
Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.
Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.
Não tem nenhuma noção de que estão cegas.
A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.
Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????
Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.
Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!
Pati
Abril 6, 2012 às 14:38
Com certeza a nossa comunhão com Deus faz toda diferença.E Ele mesmo permiti desertos e situações em nossas vidas para provar-nos que não depende só disso:dizer que tenho fé,fazer muito,mostrar um corportamento certinho,falar a ¨coisa certa¨…cedo ou tarde a data de validade vence quando se começa a viver assim…por que com Ele não há máscaras,nada escondido,nada em oculto,e é maravilhoso quando nos propomos a ser sinceras e pedir-Lhe ajuda,misericórdia!
Sempre tive muita dificuldade em acreditar em mim mesma,nunca me achando digna ou boa o suficiente…mas o meu Senhor tem me provado o contrário e tem me capacitado,mas nós temos que nos derramar diante Dele ficando na Sua dependência total.
Samantha
Abril 6, 2012 às 14:35
Precisamos parar e analisar a nossa vida e saber se estamos sendo emotivas ou racionais, se o que fazemos é para os homens verem ou para Deus olhar e aprovar nosso comportamento.
Jaciara Cardoso / Curitiba - Paraná
Abril 6, 2012 às 13:54
Bom Dia D. Viviane , muitas tem se enganado por fazerem alguma coisa estarem prontas para qualquer tarefa na igreja e se importam o que os outros pensam dela , mais e por dentro como estão que elo se tem com DEUS que interesse se tem em andar com ele todos os dias e ouvir a sua voz , mas quando somos sinceras e nos submetemos a DEUS nossa vida se torna equilibrada pois ai sim ela tem uma discrição , a discrição que o Espirito Santo lhe concede , pois sua vida é um livro aberto para ele , ele conhece o seu interior e isso lhe basta .
Erica Vanessa Curitiba
Abril 6, 2012 às 13:29
Bom Dia Dona Viviane
O fato da pessoa fazer muito e nao dar nenhum problema nao quer dizer que ela esteja agradando a Deus, pelo contrario o diabo coloca uma falsa sensaçao de bem estar e ela acredita que esta no caminho certo, somente quando aparece alguma dificuldade e que ela enxerga que esta sozinha sem a presença de Deus.
Mas quando se reconhece que esta doente espiritualmente se humilha diante de Deus e o busca com sinceridade a transformaçao acontece.
Juciene Mota
Abril 6, 2012 às 7:31
Olá d.Vivi e quando temos essa dependência de Deus e eu mostro para Ele as minhas necessidades e fraquezas Ele se mostra Fiel e mim leva nos seus braço, depender de Deus mim faz forte e transparente pois eu sei que nada absolutamente nada passa despercebido diante Dele.
Beijinhos!!!!
Leticia Figueiredo
Abril 6, 2012 às 7:17
“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz…” Joao 3:21
Quem vive enganando a si mesma e aos outros, com certeza sofre pois a conseguencia e atrair as trevas!
E so e livre, e aproxima-se da luz, aqueles que vivem uma vida de verdade e sinceridade, vive uma vida guiada por Deus!
E muito forte!!!