Experiência : Só se vence o que se enfrenta
- 6
- Set
- 2014
O medo é uma reação natural dos seres humanos e dos animais.
Ele avisa do perigo e não permite ir além da capacidade do cérebro em distinguir uma ameaça.
Mas para os seres humanos, o medo em muitas ocasiões passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.
Mas para os seres humanos o medo, em muitas ocasiões, passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.
O “medo-sentimento” não avisa do perigo, ao invés disso, cria a ilusão de um perigo que não existe. Esse sentimento é o freio que impede muita gente de avançar na vida.
O medo da mudança, o medo de encarar a verdade, o medo de pedir perdão, o medo que uma decepção do passado se repita no futuro, o medo do novo, o medo do velho, o medo do desconhecido, o medo de acreditar em si mesmo, o medo de acreditar nos outros, enfim… Medos não faltam e, com o dia a dia, novos são criados.
E como vencer o medo? Essa é a questão que para muitos, não tem resposta, não porque ela não exista mas pelo fato de que o convívio com o medo nublou a capacidade de se enxergar a si mesma. Para todo o “medo-sentimento” existe uma solução: Enfrentar. Só se vence o que se enfrenta.
Para quem tem Deus como escudo e base da vida, os medos vêm, mas eles são vencidos. Transformam-se em oportunidades. O futuro é desconhecido para toda a raça humana, mas para os da Fé ele é a oportunidade de dias melhores, desenvolvimento e vida Eterna. Por isso, que venhamos a ser ousados, intrépidos, fortes, confiantes, corajosos, de Fé.
Seja forte e muito corajoso. (Josué 1:7 NTLH)
Portanto, a escolha é nossa: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé.
Obs: Venci um “medinho” hoje, finalmente criei coragem e usei delineador azul. Eu sempre achei lindo nos outros, mas ficava com medo de ser algo deselegante para mim. Ousei e gostei! Desafio-a hoje a vencer pelo menos um “medinho” insignificante como este. Quem sabe, vencendo algo assim, não cria coragem para vencer algo muito maior?
Eu creio que sim, na minha vida e na sua. E você?
Larice Silva Ferreira
Outubro 18, 2014 às 2:55
Interessante esse post, muitas vezes não acontece coisas grandes em nossas vidas por causa da gente mesmo, por isso que não podemos dar ouvido a voz do medo.
Thainá Santos
Outubro 17, 2014 às 23:16
Sempre fui uma menina muito medrosa, eu tinha medo de aparecer, de tomar a frente de situações, fazer escolhas importante, eu tinha medo até de comprar uma peça de roupa errada. Aquilo estava acabando comigo até o momento em que eu decidi enfrentar todos aqueles medos pois eles me faziam perder grandes oportunidades. Não me arrependo de ter tomado essa decisão pois fez muita diferença na minha vida, hoje agarro minhas bençãos sem medo de arriscar.
Jaqueline Domingos
Outubro 17, 2014 às 21:34
Já perdi muitas oportunidades por não ter coragem de enfrentar meus medos, mas fazem alguns dias que estou tomando atitudes para vencê-los. Esse post veio a acrescentar.
Adriana Sousa
Outubro 17, 2014 às 21:19
Realmente o medo é um sentimento que aprisiona quem o tem, impedindo de a pessoa de crescer e avançar. Quantas oportunidades não são perdidas por causa do medo. Através da fé é possível vencê-lo, fé e coragem é a nossa arma contra todos os medos.
ANA PAULA SOUSA-IURD DE SÃO LUIS -MA
Outubro 17, 2014 às 5:32
ENFRENTAR O SEU MEDO IGUAL QUANDO VOCE OBREIRA PELA PRIMEIRA VEZ SEGURA UMA PESSOA INCORPORADA COM UM ESPIRITO MALIGNO, EU ME LEMBRO DA MINHA REAÇÃO, TIVE MEDO FIQUEI NERVOSA AS PERNAS TREMIAM, MAS DENTRO DE MIM HAVIA UMA CONFIANÇA MAIOR QUE NÃO ERA EU MAS SIM O ESPIRITO QUE ESTA EM MIM MEU DEU FORÇA PARA ENFRENTAR O MEU MEDO E USAR A AUTORIDADE,DEPOIS NAO ESTAVA MAS COM MEDO
Jéssica Gonçalves
Outubro 17, 2014 às 2:41
esse post realmente é muito forte.
se o medo invadir nossa vida isso nós afastara de Deus e sem Deus nada poderemos fazer.
Por isso temos que enfrentar nossos medos crendo no Deus que tudo pode.