Servir  (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2016

Servir (3ª Parte)

  • 19
  • Mai
  • 2016

Como posso dar vida, se eu estou “morta”?

Morta como?

Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.

Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.

O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.

Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.

O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.

Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.

Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

528 comentários

  1. Do que adianta servirmos a Deus se nós tivermos mortas espiritualmente?

    Ver mais
  2. Verdadeiramente, não é possível passar vida se a pessoa está morta. Nosso espírito precisa ser alimentado todos os dias para viver em novidade de vida.

    Ver mais
  3. A cada post desta série fico mais impressionada como o servir a Deus depende de uma intimidade extrema com Ele… Meu Deus! A falta dessa intimidade é que transforma muitos servos do Altíssimo em servos do homem.

    Ver mais
  4. Temos que prestar atenção em nosso dia a dia para que o nosso relacionamento com Deus fique automático.

    Ver mais
  5. Il fut un temps ou je suis passée par là. J’étais vide de tout parce que j’avais cessée de sacrifier et je suis arrivé à me dire que j’ai perdu le Saint-Esprit mais le problème étais que je ne constatais pas les dégâts autour de moi et surtout en moi. Il est nécessaire de regarder toujours son intérieur pour donner une bonne offrande à l’extérieur c’est à dire au peuple.

    Ver mais
  6. Para ajudarmos as outras pessoas e necessario que primeiramente estejamos ligados com Deus porque é a fonte de águas vivas que da vida ao morte e renova a quem a tem.
    Ninguém da o que não tem.

    Ver mais
1 85 86 87 88