Servir  (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2016

Servir (3ª Parte)

  • 19
  • Mai
  • 2016

Como posso dar vida, se eu estou “morta”?

Morta como?

Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.

Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.

O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.

Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.

O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.

Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.

Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

528 comentários

    devemos investir mais em si mesma em nosso relacionamento com Deus.

    Ver mais

    Ser uma boa pessoas ou fazer para outra pessoas o bem não que disse que você está bem com Deus ou que você está salvo não mil vezes não para sermos salvo temos que ter o Espírito Santo.

    Ver mais

    Pessoas assim até tem conhecimento da Bíblia, mas não adianta acumular só informações bíblicas. O importante mesmo é conhecer a Palavra de Deus e aplicá-lá em nossa vida.

    Ver mais

    Devemos investir mais em nós mesmas, no nosso relacionamento com Deus. Algumas mulheres tem disso; ajudam a todos a sua volta mas não se ajudam, acham que estão bem e isso é o suficiente para que continuem vivendo a vida da forma como acham melhor. Enquanto isso, ganham o mundo e perdem suas almas.

    Ver mais

    não podemos da aquilo que nao temos se buscarmos a Deus de verdade Ele vai me dar o seu Esperito e nao a como Deus ficar longe de mim isso é viver pela fé

    Ver mais

    Temos que procura ah agradar a DEUS e menos o mundo

    Ver mais
1 64 65 66 67 68 88