Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
Anatecia Rocha
Junho 13, 2016 às 19:03
Temos que está sempre cuidando do nosso relacionamento com Deus para que não venhamos a viver no automático e deixar esse relacionamento se esfriar.
segilenemaria
Junho 13, 2016 às 18:04
E verdade as vezes achamos que estamos arrebentando, e estamos sendo arrebentado pelo orgulho.
Emmanuelle
Junho 13, 2016 às 17:27
Servir a Deus (3′ parte)
Uma dracma perdida,dentro da igreja mas está perdida.Deus nos livre dessa condição espiritual!
Eu quero viver uma fé viva no Deus vivo!
Liliane Silva
Junho 13, 2016 às 16:34
Muitas pessoas oram, lêem a bíblia mas não aplicam na sua vida aquilo que leu. Curam, libertam mas não investem no seu interior, na vida com Deus. Não vivem mais em novidade de vida.
Lorena
Junho 13, 2016 às 12:16
Es verdad sin esa comunión sin leer más gin más esa entrega sólo queda el conocimiento y se realiza más tareas como robot pero es estar como muerto no tenemos vida cuando pasamos hablar de Dios ,claro si nosotros mismos estamos muertos al enfriarnos
Luana Borges
Junho 13, 2016 às 0:07
Investir na nossa vida com Deus pois se não editados em sua palavra se não orarmos estaremos mortos espiritualmente para serui a ele, muitos acabam servindo somente a obra de Deus e como podemos permanecer servindo de maneira errada.