Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
Joice Sifonte
Junho 1, 2016 às 19:48
Não da para servir a Deus em uma rotina porque é como se fosse um peso para essa pessoa e como ela vai ter uma novidade de vida se faz somente o que a agrada?
Ariane Jessica Vieira dos Santos
Junho 1, 2016 às 19:40
Não podemos deixar que os problemas nos abata, de forma nenhuma temos que nos manter firmes, mas antes de qualquer coisa , cuidar de nossa fé é muito importante.
Patricia Cunha Correia
Junho 1, 2016 às 19:28
A base da nossa vida é a comunhão que temos com Deus, se a comunhão com Deus está em alta, tudo vai dar certo do contrario tudo vai mal.
Deysianny
Junho 1, 2016 às 15:48
E ser sincera..e ter humildade para reconhecer o que esta dentro de si…ter a conciencia baseada na razao e pe no chao..
Francis Santos
Junho 1, 2016 às 15:48
Bom dia Dna Viviane! Tem período que a gente passa por isso em alguma parte ou em tudo, e o que mais Deus tem nos mostrado que devemos nos preocupar em ser do que só fazer. Ao longo dos anos tenho ouvido mais e falado menos mas quando falar que venha ter vida no que eu falo. Quero amadurecer mais na fé então vou acompanhar mais essa postagem sobre servir. Um abraço!
Marcia
Junho 1, 2016 às 14:23
Temos que estar sempre em total comunhão com Deus buscando também por nós para termos sempre o que passar as pessoas.