Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
Eliane
Maio 27, 2016 às 13:16
Lê somente a palavra de Deus ñ é o suficiente, se ñ aplicamos em nossas vidas de nada Vale a palavra de DEUS só terá efeitos se de fatos praticamos .
Michelli dos Santos
Maio 27, 2016 às 12:24
É sempre ao lermos a palavra de Deus, devemos meditar o que Deus quer falar conosco através daquela palavra, como posso colocar isto em prática em minha vida. Realmente não devemos fazer as coisas simplesmente por fazer, mais sim com inteireza de coração, sendo verdadeiros, procurando agradar ao nosso Senhor Jesus de fato e de verdade.
Joice
Maio 27, 2016 às 5:24
Muito forte esse post, vim lendo desde “O que mais gosta de fazer” até aqui.. e pude entender as dificuldades que tenho passado. Passamos por lutas e as vezes o real motivo está em nós mesmas. Me alertou!!
Laisa
Maio 27, 2016 às 3:43
Forte dona Vivi. Temos sempre que vigiar e investir na nossa fé, na nossa salvação! Só através dela é que podemos ajudar outras pessoas.
Damiana Maria da Conceição Silva
Maio 27, 2016 às 3:21
O direito do servo é servir
Raquel Rufino
Maio 27, 2016 às 2:54
Muitos tem se deixado levar pelo tempo e esse sim é um grande adversário da humanidade e forte aliado do diabo,uma vez que a pessoa para no tempo já não ora como antes não têm priorizado as coisas de Deus e os planos Dele sempre estão no segundo plano, estejamos atentos e fervorosos na fé para que o Senhor não nos vomite sejamos prudentes e não néscios a fim de não sermos pegos despercebidos