Servir  (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2016

Servir (3ª Parte)

  • 19
  • Mai
  • 2016

Como posso dar vida, se eu estou “morta”?

Morta como?

Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.

Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.

O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.

Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.

O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.

Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.

Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

528 comentários

    Este post abriu muito a minha mente, porque como fazer a obra de Deus, como ter intimidade com Ele, se sem Ele nós nada podemos fazer, e ainda dizemos que Ele esta a frente, quando as vezes Ele não ta por culpa nossa. Não devemos viver no engano, devemos sempre estar buscando a boa e agradável vondade de DEUS.

    Ver mais

    Muito forte! A nossa vida com Deus não pode estar apenas baseada no que fazemos, o que de fato importa é o nosso interior, é o que Deus revela para nossa própria vida e não apenas para o nosso trabalho de servi-lo.

    Ver mais

    o cuidar do nosso interior cuidamos da nossa vida com DEUS e só pode dar vida quem tem vida

    Ver mais

    Muito forte d Vivi, vigiar nós mesmas, olhar para o nosso interior, pedir a Deus nos ajudar a ver aquilo que a nossos olhos é normal, mas não passa de sentimentos sujos é uma tarefa árdua, sacrificante e diária, porém a única maneira para manter a salvação.

    Ver mais

    Para nos ajudarmos outra pessoa de verdade, promeiro nós temos que estar bem com Deus, bem interiormente

    Ver mais

    realmente muitas das vezes não vemos as promessas de Deus em nossas vidas, ate msm pelo fato de lermos a Bilblia entedermos mais não fazer nada em relação para q isso venha se cumprir em nossas vidas, muitas das vzs fazemos algo na igreja e pensamos q jah eh o suficiente enos achamos estar bem, enquanto nosso interior esta vazio oco, e tudo o que fazemos jah não faz mais diferença alguma, a força se perde, e o relaxamento vem…
    muito forte
    para refletirmos muito e sempre vigiar para não cair nessa armadilha que nos msm montamos.
    obrigado

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 88