Servir  (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2016

Servir (3ª Parte)

  • 19
  • Mai
  • 2016

Como posso dar vida, se eu estou “morta”?

Morta como?

Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.

Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.

O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.

Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.

O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.

Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.

Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

528 comentários

    O mais triste ainda, é a pessoa saber – ter consciência – de tudo isso; até ler um texto como esse, e não agir para mudar sua situação! Aquela frase “cego não é oque não vê, mas oque não quer enxergar!” infelizmente faz sentido na vida de muitos que estão dentro da igreja. Mas a humildade pode fazer quem está nessa situação, mudar de rumo; tendo então a única água viva dentro de si.

    Obrigada pela mensagem. Faz com que todos se analise e vigie para não cair nessa cilada.
    Na fé.

    Ver mais

    Muito forte ! Isso acontece quando nosso relacionamento com Deus, cai no automático. Por fora “fortaleza “, por dentro ossos secos…

    Ver mais

    Servir a Deus começa no nosso interior. Temos que ser cautelosos referente a isso, pois nao basta ser bom e nem ser só fiel. Temos que ser servos bons e fiéis.

    Ver mais

    E frustrante estar em um lugar em que vc so ocupa espaço. Temos q ter amor pelo que faz e pra isso temos que estreitar nosso relacionamento com Deus a melhor coisa que existe e agente ouvir a voz de Deus ,sentir sua presença,buscar com sede e se encher . Esse post e muito forte.

    Ver mais

    Nossa esse post abriu os meus olhos,as vezes achamos q estamos fazendo tudo certo mas na verdade estamos nos enganando!

    Ver mais

    Nossa os meus olhos se abriram pra ver a religiosidade que há em mim.

    Ver mais
1 35 36 37 38 39 88