Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
Damiana Maria da Conceição Silva
Maio 25, 2016 às 20:27
Nós só podemos da o que temos, então é preciso ser cheia do Espirito Santo.
Rebeca domingues
Maio 25, 2016 às 19:40
Dn Vivi quero muito que a senhora poste o próximo Post porque eu estou assim! De fato, sabe muito mas não tem nada. Louvar é algo até meio estranho, não sei o que falar nem como louvar. Espero muito pelo próximo Post.
Débora Álvares
Maio 25, 2016 às 17:52
E muito triste quando alguém se distancia de Deus perde sua intimidade e comunhão.
Regina
Maio 25, 2016 às 17:07
Muito forte. Temos que estar vigilante a tdo momento.
Flavia Melo_Am
Maio 25, 2016 às 16:24
Verdade. Tem muitas coisas que nos distrai, fazendo com que ficamos distante do que é importante pra nós, que é a intimidade com Deus!
Deysiane Ferreira
Maio 25, 2016 às 15:39
O nosso investimento deve ser totalmente no nosso interior, estreitando cada vez mais nossa comunhão com Deus.
Não devemos nos deixar enganar por costumes religiosos, mais sim em ter prazer em falar com Deus ler e praticar a sua palavra. Não estamos livres das lutas, porém quando ela vem, agimos de forma diferente.
Devemos ser sempre está nos renovando com Deus viver em novidade de vida.
E o principal cuidarmos de forma preciosa a nossa salvação.