Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
marta singaki
Maio 22, 2016 às 3:49
Muito forte.gostei mesmo e sempre bom lermos o que a sra publicou.sabe se todos os obreiros e obreiras estivesse feito assim exatamente como foi mencionado nao teriam tantos ex obreiros .teria cuudado do povo mas nao teria esquecido eu sou uma alma.atendido as pessoas .mas eu tbem sou uma alma .preciso dar o melhor de mim pro meu senhor jesus.mas nao esqueceer eu sou uma alma.preciso servi.lo com o melhor da minha vida .mas lembrando eu sou uma alma tenho q buscar por mim.tenho q ter sempre minha vasinha de azeite cheia nunca posso dar e dar e deixar .q se acabe e eu esvazie tudo.por eu sou uma alma tenho q ter minha lampada sempre acesa .meu azeite jamas pode esgotar.o verdadeiro servo.ele serve o senhor jesus .mas sempre ve nao posso deixar o meu azeite acaba eu sou servo mas tben sou uma alma.
larissa ketlem
Maio 22, 2016 às 2:58
Não devemos servir a Deus no automatico,temos que sempre esta buscando o renovo do Senhor em nossa vida, para que nossa comunhão com ele cresça!!!
Jessica Fortunato
Maio 22, 2016 às 2:55
As vezes pensamos que Deus está fazendo a obra na nossa vida pelo simples fatos de estar O servindo!! Mas não é assim! Deus age na nossa vida, quando abrimos espaço para ele entrar! Nos importamos tanto com os outros, em ajudar, em fazer mais pelas almas, mas acabamos esquecendo da nossa! Antes de cuidarmos da vida espiritual dos outros, devemos cuidar da nossa!!
Ariana
Maio 22, 2016 às 1:49
Por isso devemos sempre buscar a nossa comunhão com Deus, para que possamos viver em novidade de vida. A nossa vida com Deus nos leva cada vez mais próximo dELE, quanto mais buscamos o Espirito Santo, mais buscamos fazer pela nossa vida espiritual,mais na rocha nos firmamos, e menos vulneraveis ficamos as tentações desse mundo. Quanto mais próximos de Deus mais longe desse mundo, quanto mais no braseiro menor a chance de sair da presença de Deus.
Silvane Dapieve
Maio 22, 2016 às 1:18
Devemos pedir forsa Para ler a palavra e praticar cada dia P não ser Enganada pelo sentimento e moção ..e viver como morto vivo . E viver pela fé
Elizetefaria
Maio 22, 2016 às 1:09
como pode falar que esta viva ,estando morta,para vc estar viva ,vc tem que viver na fé, colocar no seu dia a dia o que vc le na Biblia….viva na palavra de Deus, para estar viva……