Servir (3ª Parte)
- 19
- Mai
- 2016
Como posso dar vida, se eu estou “morta”?
Morta como?
Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.
Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.
O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.
Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.
O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.
Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.
Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?
Continua na próxima semana.
Mariza Franck
Maio 20, 2016 às 17:13
Muito forte, o que a Sra. comentou a cima, as vezes o tempo deixa de ser nosso aliado para ser nosso inimigo, e na verdade a gente nem se dá conta disso e nos tornamos crente fazendo a obra de Deus, tudo isso é muito nojento e revoltante.
Maristela
Maio 20, 2016 às 16:31
Incrível é que se deixarmos a nossa vida espiritual de lado é assim que iremos nos sentir: sem ânimo para ler a bíblia, ler para quê, orar já não irá trazer benefícios algum! Deus com a sua infinita misericórdia cuida da gente ! Precisamos crer no Senhor Jesus e nunca esquecer de que Ele morreu por nós. E nós ama!
Larissa dende
Maio 20, 2016 às 15:59
Porque ela deixou de investir no seu relacionamento com Deus, pelo facto dela ajudar os outros ela se esquece de que se precisa ter para depois dar.
Elizabeth Vlug
Maio 20, 2016 às 15:35
It is impossible to give life if you , yourself does not believe and surrender to God. To receive the present of the Holy Spirit is die from the old one first, close the door and start again.
sandra
Maio 20, 2016 às 14:41
muito forte,nao tem como eu dar vida se estou morta,se ja nao consigo ouvir voz de DEUS, se leio a biblia nao medito mais o faco como rotina so para dizer que o fiz .
muito obrigado por dispertar a minha fe
Jéssica Rocha Dias
Maio 20, 2016 às 14:38
Isso acontece com muitos servos, inclusive já aconteceu comigo quando você prioriza mais o “FAZER”, do que propriamente o “SER”.
Quando você prioriza o fazer, acha que por estar fazendo, está servindo a Deus! Mais de nada adianta se você não ser, pois irá passar algo que não está a viver, é isso aos olhos de Deus se chama HIPOCRISIA!
Ele odeia isso!
Então o que podemos fazer é nós analisar, e se detectarmos somente o “fazer” devemos nos esmerar para também ser!