Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Fernanda Costa
Junho 18, 2016 às 15:27
Não devemos fazer a obra de Deus para mostrar a alguém que somos “santos”, para aparentar algo, pois quando o intuito é mostrar para os demais que somos bons servos o erro já está ai. Quando servimos devemos fazer de todo o coração, empenhadas em agradar à Deus independente do que irão dizer e pensar. Nossa comunhão e preocupação deve ser em agradá-Lo independente de qualquer coisa, desta forma não teremos problema em fazer a obra de Deus como devemos fazer.
Delica
Junho 18, 2016 às 2:36
Aprendi que a melhor forma de falar de Jesus é mostra-lo através da nossa vida. Falar do poder de Deus pela vida dos heróis da fé do passado parece ser muito distante, mas falar sobre o que Deus fez e das na minha vida é mostrar que Deus continua o mesmo. Mas para alcançar os resultados da fé, essa precisa estar fluindo em nós. Então precisamos primeiro nos avaliar, o que há dentro de nós e o que temos para poder dar. Só assim Deus será glorificado e estaremos servindo com nosso melhor.
Aparecida
Junho 17, 2016 às 19:44
A primeira pessoa que preciso servir e cuidar sou eu para assim zelar por minha salvação.
tamires renata
Junho 17, 2016 às 0:29
Tenho que cuidar de mim primeiro para poder cuidar das outras pessoa
francislei
Junho 16, 2016 às 15:55
O servir começa em mim primeiro depois as pessoas .
Vanesca Ribeiro
Junho 15, 2016 às 22:18
Para servimos a deus,temos que limpar o nosso interior,corrigindo os nossos erros.