Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Liliane Silva
Junho 13, 2016 às 16:26
O servir começa em mim para depois o exteriorizar. Não adianta eu querer servir, ajudar meu próximo se dentro de mim estiver tudo podre, primeiro eu tenho que cuidar do meu espiritual para depois eu servir meu próximo.
CRISTINA TAVARES
Junho 13, 2016 às 16:14
Nao se pode DAR o que nao se tem diante dessa palavra primeiro temos que nos manter cheios transbordantes da AGUA DA VIDA AGUA ESSA QUE ESCORRE DO TRONO DE DEUS DIRETO DAS MAOS DELE para nos manter na FÉ NO ESPIRITO E FIRMES .
Angela Francis
Junho 13, 2016 às 1:06
Antes de querer salvar alguém, preciso estar salva, e isso eu conquisto a cada dia, a cada instante da minha vida, sendo sincera e tendo vida com Deus. Não podemos entrar no engano do diabo que uma vez salvo, salvo pra sempre.
Luana Borges
Junho 12, 2016 às 23:13
Todos os dias temos que trabalhar pra reconhecer nossos erros, e buscar pela nossa salvacao, do que adianta se passar por santo pelos homens sendo que aquele que nos abencoa nos conhece muito bem.
Camila Lucena
Junho 12, 2016 às 18:31
Não adiante falar o que não vivemos, temos que viver para poder passar para as pessoas o que temos. E sempre continuar incessantemente buscando nos manter acesos com o Espírito Santo e nunca esmorecer para poder ter nossa salvação, a recompensa.
Ana Lúcia Miguel
Junho 11, 2016 às 20:33
Que mensagem gloriosa! é fato, muitas pessoas acham que estão fazendo o certo, apenas servir os outros, mas esquecem de zelar pela sua salvação, o uniforme não garante nada! o importante é se dedicar na preservação da sua alma, pra depois se dedicar as Almas.