Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Aline da silva
Junho 11, 2016 às 19:36
Devemos servir a Deus de fato e de verdade com uma vida reta diante dele.
Para podermos pregarmos as boas novas aos que estão perdidos nesse mundo.
carol
Junho 11, 2016 às 18:03
Esse post me fez lembrar de que por muito tempo fui uma crente convencida dentro da igreja e nao convertida. Eu achava que por ter sido criada num âmbito cristão, e fazer minhas “obrigações” ja era o suficiente. Meu orgulho nao deixava eu ver meus erros e reconhecer que precisava mudar. Portanto nada que eu fizesse teria de fato valor diante de Deus, mas demorei a entender isso!
Carolina
Junho 11, 2016 às 15:06
Muito forte! Devo primeiro estar bem com Deus e cuidar da minha comunhão com ele para poder cuidar das pessoas.
Amanda
Junho 11, 2016 às 5:57
Temos que esta bem com Deus, para conservar a nossa salvação e ter vida para passar para as pessoas.
stefane sousa
Junho 11, 2016 às 3:09
Devemos manter um relacionamento íntimo com Deus para que possamos conservar nossa salvação e ajudar outros a encontrarem o Senhor Jesus também. Ajudar o nosso próximo, mas não esquecer de fortalecer nossa fé.
A última frase do post é muito forte: “O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!”. Temos que pregar o que vivemos.
Marinalva
Junho 10, 2016 às 19:42
Temos que nos concertar com Deus…. É muito importante está bem com Deus