Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Thatuane Theodoro
Maio 12, 2016 às 19:27
Tenhos que analisar primeiro o proceder do nosso coração para poder servir as pessoas.
Leticia Karolina
Maio 12, 2016 às 19:14
Estive na posição de quem acha que já fez o suficiente por sua própria vida espiritual agora corro atrás de recuperar o tempo perdido. Até o que eu fazia, estava desanimando em fazer, isto me prejudicou muito e me consumia. Eu ainda dizia não saber o que estava acontecendo comigo, mas no fundo sabia… Na noite da salvação, ontem, cheguei ao limite extremo pois já não suportava mais viver assim. Falei tudo o que tinha de falar e mais um pouco para Deus e Ele não me desprezou, pelo contrário, me mostrou como fazer pra sair dessa! Digo isso a título de testemunho do amor incondicional de Deus. Quero fazer tudo diferente e ser em tudo diferente, a começar por mim. 😀
tais
Maio 12, 2016 às 18:58
Não podemos esquecer que antes de sermos servos somos almas que também precisamos da nossa salvação eterna.
katia Rodrigues
Maio 12, 2016 às 18:36
Muito forte!!! Temos que servir à Deus em espírito, vigiar pra não fazer as coisas pra Deus no automático na força do braço . Temos que buscar comunhão para servir e agradà-lo
LIGIANE SANTOS
Maio 12, 2016 às 18:19
A palavra de Deus diz: E do seu interior fluíram rios de Águas Vivas, então tenho que estar bem consigo mesma,para que eu não venha a ser hipócrita em ser ou aparentar aquilo não tenho e nem tão pouco sou . O servir começa em mim…Muito Forte, tá ligado.
vivian moreira
Maio 12, 2016 às 18:08
Verdade, a obra de servir a Deus, primeiramente deve acontecer dentro de mim.