Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Raessa Gomes
Junho 3, 2016 às 20:50
Verdade, ás vezes preocupamos tanto em servir e ganhar almas e esquecemos de que também somos almas e da nossa comunhão com Deus
sara couto
Junho 3, 2016 às 16:56
ola D.VIVI como sempre amo ler as suas mensagens pois elas transmitem vida e levam nos a pensar e meditar em cada palavra.
As vezes penso que sou exigente demais comigo mesma,para melhorar como pessoa ,tento olhar para dentro de mim e estar atenta as minhas reaccoes,e pensamentos.para assim me policiar e corrigir. mas eh assim mesmo que conseguimos nos manter firmes na FE,em direccao a nossa Salvacao eterna.
Rita Ferreira
Junho 3, 2016 às 12:20
Avivar espiritualmente
RITA DE CASSIA DA SILVA
Junho 3, 2016 às 6:42
Não servir relaxadamente, ou seja, aparentando uma santidade, pensa que deve ajudar os demais e não a si mesmos, o servir começa em mim; com reverência e temor as coisas de Deus!
Sueyde Sousa
Junho 3, 2016 às 0:44
Antes de mais nada, devemos servir a nossa vida espiritual; a nossa comunhão com Deus. Oferecendo o melhor de nós. Pois quando estamos “bem servidos” e cheios da presença de Deus, temos o conteúdo adequado para transmitir aos que sofrem.
JaqueSilvaN
Junho 2, 2016 às 19:36
Manter nossa salvação antes ou após o recebimento do Espírito Santo é muito importante. Devemos cuidar do nosso mais íntimo. Ser sinceras diante de Deus e primeiro cuidar de nós para cuidar das demais almas.
#Godllywood