Servir  (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2016

Servir (2ª Parte)

  • 12
  • Mai
  • 2016

Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.

A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?

Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)

Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.

Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.

O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

518 comentários

    Nao pode haver um abismo entre o que se vive e o que se prega,tem que ser passado vida,pois foi isso que o senhor deixou de exemplo para todos..

    Ver mais

    Temos que nos preocupar em SERVIR a DEUS e não sonante fazer a obra de Deus. pois estaremos apenas fazendo o que nos foi concedido.

    Ver mais

    servir a DEUS é um privilégio…e só servem a ELE quem é servo!

    Ver mais

    Muito forte essa passagem citada, temos que andar em vigilância diariamente, o fato de termos o Espiríto de Deus não nos livra de perder a salvação, se não cuidarmos dele dentro da gente, esse fogo vai se apagar sem ao menos percebermos.

    Ver mais

    Como havia escrito na primeira parte, eu escolhi viver o servir! rsrsrsrs Ainda não tinha lido este post e veio encaixar perfeitamente ao que havia escrito. Como eu Amo a Senhora, Como Eu Amo a Seu Pai e Sua Mãe, Sua Familia Inteira, e só vi pessoalmente a D. Viviane uma vez. (No templo Maior em Lisboa) . Enfim, como não falei consigo, obviamente não me deve ter visto. Passando à frente, Quando eu pensei no meu testemunho automaticamente pensei que tinha de mudar, tinha de mudar mas o quê? Só sabia que tinha de mudar, então nas minhas orações, já não pedia mais o mesmo do costume, aquela coisa monótona sabe?? Falava para Deus e pedia “Senhor, eu preciso da Sua Ajuda, eu não quero entristecê-lo, mas preciso que o Senhor me guie e me ensine.. me mostra o que tenho de mudar, me mostra. Mas sem testemunho, eu não vou ficar. Não porque eu queira ser reconhecida, mas porque creio que se o Senhor me chamou ? Não foi à Toa. Não sei qual é o Seu Plano para a minha Vida, só sei que sem dúvida alguma é melhor para mim.” E Deus me mostrou, primeiro, eu não conseguia me controlar para poder ouvir, quando me chamavam a atenção, eu me sentia como se tivesse que me justificar, falei sentia, isto é sentimento. E eu era tão ignorante que me prejudicava sem saber. E pensava eu conhecer a Deus. Comecei a conhecê-lo aqui ! Com Experiências na Fé ! Tudo porque eu aceitei que precisava mudar.

    Ver mais

    O servir tem que começar em mim, através do meu bom testemunho, não somente pela transformação de vida, mas com nossas atitudes, caráter, primeiramente perante a Deus, devemos sempre analisar onde precisamos melhorar de que forma melhorar, vencer certas situações que nos atacam dia após dia. Pois através dessas situações das quais passaremos que saberemos como ajuda o próximo, pedindo sempre direção a Deus e também para que Ele nos modele conforme a sua vontade.

    Ver mais
1 53 54 55 56 57 86