Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Ana Sayonara
Maio 29, 2016 às 3:31
Que forte ! Vejo muito isso em mim mesma . Depois que nasci de Deus , meio que relaxei na fé, e deixei as coisas passarem e vi isso nas vezes que orientava alguém . Não dá para descuidar da Salvação . Para cuidar de alguém , é preciso estar bem .
nilda
Maio 29, 2016 às 3:27
não basta somente ouvir a palavra e não praticar a fé inteligente.
Alessandra Monteiro
Maio 29, 2016 às 2:34
Muito forte e verdadeiro. Do que adianta fazer a obra de Deus e não ter comunhão com Ele. Temos que vigia pois não é apenas a palavra em um atendimento e sim Espírito que é passado e isso é que vai mudar a vida de uma pessoa. Do nosso interior tem que fluir rios de águas vivas e não apenas palavras vazias. Temos que ser verdadeiros.
Sonia Moreira
Maio 29, 2016 às 0:55
Que forte, e a mais pura realidade.Serve de alerta para nos.
daniela
Maio 28, 2016 às 23:08
As tarefas do Rush do Godllywood tem me ajudado com isso, tem me feito analisar meus erros, analisar como sou em casa e no trabalho, porque é fácil ser santa na igreja. Reconheço que passei muito tempo acomodada, e não busquei melhoras e isso só me fez dar mal testemunho.
monica
Maio 28, 2016 às 23:07
Dia a dia eu quero cuidar do meu interior e da minha salvação,só assim terei Espirito pra passar para as pessoas.