Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Elizabeth Leon
Maio 12, 2016 às 18:03
Comprendí que debo ser la Obra de Dios, y que tengo que estar vigilante en mi misma, estar consagrándome día a día, para no caer en lo errado de atender a una persona sin haber cuidado de mi misma. Yo tengo que ser temerosa ya que la Obra de Dios es Santa, y todo lo oculto será revelado.
Evelini G. Barrozo
Maio 12, 2016 às 17:50
Forte! Antes de fazer (isso a respeito de qualquer coisa) é essencial ser, ser para Deus. Para a gloria dEle. Nossas atitudes refletem em tantos pontos, isso incluí o nosso próprio futuro espiritual. Muitos se camuflam nessas zonas de conforto, pois o fazer faz parte do seu cotidiano. Mas como a sra mesmo citou, a pessoa não está a servir, esta a fazer. Não que não devam fazer, mas que isso não se torne a muleta para ela apoiar sua falta de intimidade com Deus.
MILENA BRAGA
Maio 12, 2016 às 17:49
Mostramos que estamos servindo a Deus, primeiro em nossas vida, desviando do mal, buscando que nosso interior esteja sempre limpo.
Eliene de lima Teixeira
Maio 12, 2016 às 17:11
Primeiro temos que ser para Deus depois fazer . Quando Deus estar em primeira lugar na nossa vida , servimos ele com prazer , ajudamos as pessoas sem espera nada em troca.
Neirity Santos
Maio 12, 2016 às 16:59
“O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!” Muito forte D. Vivi!
Independente de fazermos a Obra, temos que ser a própria Obra, temos que ser o reflexo do Senhor Jesus, em tudo! Principalmente no carácter, pois se acharmos que já estamos salvos ou que já não precisamos mais de buscar a Deus, então deixamos de ser Fontes de águas vivas, porque uma fonte que apenas serve para saciar a sede de outros, mas não se enche novamente da “Nascente” (Senhor Jesus), um dia ela se esgota, secará e quando perceber pode ser tarde para recomeçar. Por isso devemos buscar a Deus todos os dias, nos mantendo SANTOS e CONSAGRADOS até á volta do Senhor Jesus!
Deus abençoe a senhora.
Patrícia
Maio 12, 2016 às 16:35
Post muito interessante dona Viviane , para eu que também tenho esse desejo de servir , aprendi muito e ajudo-me muito . Deus Abençoe .