Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Verena
Maio 23, 2016 às 16:02
Para salvar é preciso estar salvo. Não podemos ajudar aos outros estando perdido,devemos cuidar primeiro da nossa alma para depois termos condições de servir e ajudar.
Taisa Cristina
Maio 23, 2016 às 14:51
Importante eu estar em comunhão com Deus, ser salva, estando bem comigo e com Deus os efeito nas palavras a passar a ter mais força;
Ludmila anastacio
Maio 23, 2016 às 2:33
É muito importante passar Espírito quando fazemos a obra de Deus, caso contrário a palavra mata…
Patrícia
Maio 23, 2016 às 1:56
Extremamente forte,
A todo momento mesmo servindo não podemos esquecer de nós, como escrito na bíblia do que adianta ganhar tudo e todos e perder a nossa salvação.
louise
Maio 23, 2016 às 1:01
Servir nao e so estar fazendo as coisas que a obra necessita, mas servir tambem e estar correto perante Deus, e se nao somos humildes para assumir nossos erros,assumir que precisamos de ajudar ou precisamos mudar nao ha possilidade de estarmos servindo a Deus verdadeiramente, estamos iguais os fariseus.
maria Jose
Maio 22, 2016 às 23:42
muito interessante essa parte da diferença entre o fazer e o servi, muitos estão preocupados em fazer cada vez mais, sendo que no seu interior não há vida, pois quando servimos transmitimos vida ao próximo e isso é o que importa