Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
solange l. laurentino silva
Maio 21, 2016 às 23:32
Devemos ser obreiros aprovados por Deus,que ñ tem de que se envergonhar,imitar a Cristo,nosso grande exemplo
geice
Maio 21, 2016 às 19:49
Verdade temos que cuidar da nossa salvação, e servi de fato a Deus com sinceridade, e sempre buscar.
Viviane
Maio 21, 2016 às 18:43
Somos imperfeitos e não é pelas obras que somos salvos, por isso temos que analisar nossa vida, nosso interior todos os dias, porque a salvação e dada para aqueles que obedece a palavra de Deus. Ter vida com Deus está acima de qualquer obra
marilei
Maio 21, 2016 às 18:39
O cristão tem que ser transparente e não viver de aparência.Na igreja parece um anjo mas fora é um perturbado com atitudes que desagradam a Deus
Priscila
Maio 21, 2016 às 15:01
Muito forte! Vou gravar em minha memória, meditar e colocar em pratica. O servir começa em mim, para depois exteriorizar.
Michelle
Maio 21, 2016 às 14:36
Temos que cuidar do nosso interior antes de tudo,para que possamos cuidar daqueles que vem até nós .