Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
lenice
Maio 21, 2016 às 14:10
“…aprendi q a mudanca comeca dentro de mim e a gente acaba esquecendo da salvacao se n vigiar…“
Juliana de Jesus Astros
Maio 21, 2016 às 4:18
Devemos aceitar o propósito de Deus para a nossa vida e viver o chamado que Ele tem para nós, pois temos como obrigação participar da ação de Deus no Seu propósito de salvar o mundo.
Juliana de Jesus Astros
Maio 21, 2016 às 4:10
Servir a Deus é um presente sublime para aqueles que foi escolhido,na obra não tem lugar para aventureiros,mas sim para servos sinceros e tementes e fieis.
Emiliana
Maio 21, 2016 às 4:04
Temos que cuidar da nossa alma, pois estando bem no nosso interior teremos o que passar para as pessoas que necessitam de ajuda, e é o Espito Santo que tras este bem estar pra nossa alma !
Rivânia
Maio 21, 2016 às 3:17
Se eu não estiver bem interiormente não tem como fazer a obra de Deus. Como vou falar de algum ou de um Deus tão vivo se eu não tenho dentro de mim. Não devemos ser hipócrita…
Raquel Carla
Maio 21, 2016 às 2:16
Tenho que viver o que prego, viver o que eu oriento, não posso lançar palavras vazias, mas tenho que viver e praticar as orientações que dou.