Servir  (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 12
  • Mai
  • 2016

Servir (2ª Parte)

  • 12
  • Mai
  • 2016

Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.

A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?

Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)

Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.

Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.

O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

518 comentários

    realmente, já passei por isso de pensar que já estava salva, quando na verdade devemos buscar nossa salvação todos os dias. Agora o meu foco é a minha salvação e assim ajudar muitas outras a se salvar tambem.

    Ver mais

    Muito forte termos que cuida da nossa vida com deus e nao so com a vida do proximo gostei muito.

    Ver mais

    Muito forte. É mesmo isso que acontece, porque quando Deus nos dá esse privilégio de fazer parte da sua obra achamos que somos pessoas perfeitas e sem pecados. Mas a busca, o arrependimento tem que ser constantes. Antes de tentarmos ajudar alguém temos que nos ajudar a nós mesmas. Isabel Morteiro de África-Moçambique-Chimoio.

    Ver mais

    Quando servimos a Deus de corpo e almas e no Espírito . Com certeza colhemos bons frutos e muitas almas serão ganhas para o Reino de Deus.

    Ver mais

    Porém,se vivermos ,colhemos de acordo com isso!E dessa forma os frutos não são nada bons!

    Ver mais

    Precisamos sempre analisar a nós mesmo! Como foi dito no post anterior o Senhor que nos libertou e salvou e o mesmo então precisamos buscar com a mesma intensidade do início na fé.

    Ver mais
1 34 35 36 37 38 86