Servir (2ª Parte)
- 12
- Mai
- 2016
Há várias formas de servir, conforme explicámos no post anterior, mas nem todas são aceites por Deus.
A pessoa que evangeliza, atende o povo, é ativa na Igreja, não é que esteja a fazer algo de errado. Mas de que forma isso flui de dentro de si?
Se você é anulada, isto é, a sua fé não é ativa, o seu atendimento transmite apenas a consciência da Palavra de Deus, mas não a Vida que tem a Palavra de Deus! Você não está a servir. Está a fazer a “Obra” como os fariseus:
“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt.23:26-28)
Esta sujidade que a Palavra de Deus menciona, é quando você ignora o fato que tem o dever de corrigir os seus erros, por achar que todo o mundo erra! Então você tolera os seus pecados, convive com eles e quer aparentar uma santidade.
Muitos, após terem recebido o Espírito Santo, parece que não têm que buscar mais a sua salvação, porque sentem que já estão salvos e não precisam de a manter. Pensam apenas que devem ajudar os demais e não a si mesmos.
O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!
Continua na próxima semana.
Raylla
Maio 18, 2016 às 15:10
Antes de servi a Deus eu tenho que trabalhar no meu interior me limpa de toda sujeira que eu adquiri no mundo, para que através da minha mudança eu possa ajudar outras pessoas!
Fleurette Nishimye
Maio 18, 2016 às 13:00
*O servir começa em mim, para depois o exteriorizar!* Quer dizer que eu tenho que trabalhar primeiramente em mim, arrancar toda sujeira que esta dentro de mim, hipocrisias, orgulho,… Limpar meu interior primeiro pra poder refletir o que està dentro de mim (O Espírito Santo) pra poder ajudar outros pessoas. Não adiante a nada querer ajuda outras pessoas se eu estou mal comigo mesma.
Regiane Rêgo
Maio 18, 2016 às 11:53
Eu tenho que primeiro cuidar de mim, para depois cuidar das pessoas, e isso ocorre investindo diariamente na comunhão com Deus.
Vanda harada
Maio 18, 2016 às 5:49
Devemos sempre cuidar da nossa comunhão com Deus, para não servi-lo, automaticamente, devemos servi-lo com amor, prazer, alegria e de todo o coração, porque e uma honra, nunca devemos esquecer disto.
Eduarda Bispo
Maio 18, 2016 às 5:04
É verdade! temos que servir a Deus de todo o nosso coração, e sempre entregarmos o nosso melhor a Ele.
leilyflexa
Maio 18, 2016 às 4:03
Fato temos que vigiar a nossa vida .procurar se humilhar pra Deus cada vês mais.